Header Ads

Técnico da seleção feminina de handebol reclama da Globo; entenda

Técnico da seleção feminina de handebol reclama da Globo; entenda

'É o que nos foi dado', disse o treinador da equipe campeã mundial em 2013

A Rede Globo vai transmitir neste domingo (14) o segundo jogo do Desafio das Campeãs de Handebol, entre Brasil e Dinamarca. Porém, a emissora impôs que a partida tivesse dois tempos de vinte minutos, e não dois tempos de trinta minutos, como é a regra.

O técnico da equipe, Morten Soubak, ficou insatisfeito com a sugestão, acatada pela Confederação Brasileira de Handebol. 'É o que nos foi dado e vamos ter de jogar da mesma forma. Óbvio que sempre queremos jogar 30 por 30, como é o jogo oficial. Gostaria que fosse assim, mas é o que nos foi dado', disse.

A pivô Dani Piedade também não aprovou muito a imposição da Globo. 'Estamos acostumadas a jogar 30 por 30. Tem a questão psicológica. Você olha para o placar e tem 19 minutos e fica com a ideia que faltam 11, mas na verdade vai faltar só um. É ruim para a gente. O ideal seria 30 por 30. São poucas as vezes que temos a oportunidade de jogar diante do nosso público e ainda mais contra uma bicampeã olímpica. Então, por que não jogar 30 por 30? Mas também não é sempre que jogamos em canal aberto. Às vezes, em torneios relâmpagos de preparação das equipes europeias fazemos quatro jogos em um dia e aí são jogos de 15 por 15. Mas é algo diferente', disse.

O técnico da Noruega, Thoir Hergeirsson, mostrou estranhamento com a situação, mas foi pouco incisivo nas críticas. 'Penso que é uma situação um pouco especial. Preferia um jogo normal, pois handebol é 30 por 30. Mas nos explicaram os motivos e não tenho problemas. Talvez o jogo possa ser mais veloz e divertido para o público', disse ele, ironicamente.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.