Header Ads

Impasse com Globo pode tirar GP do Brasil do calendário da Fórmula 1 em 2017

Magnata da F1 está insatisfeito com a forma como a emissora tem agido e pode romper contrato da etapa brasileira

Galvão Bueno narra as corridas da Fórmula 1 na Globo (Crédito: Globo/Reprodução)

O Grande Prêmio do Brasil corre o risco de sair do calendário da Fórmula 1 em 2017. Segundo informações do site Racing Motor Sports, o que ameaça a prova não é tanto a condição do circuito, mas a briga que se estabeleceu entre a FOM (Formula One Management) e a Rede Globo, que detém os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil.

O presidente da FOM, Bernie Ecclestone está insatisfeito desde o ano passado com a forma como a Globo tem agido com a Fórmula 1, deixando de transmitir os treinos classificatórios no sábado e até algumas corridas no domingo, em canal aberto.

No GP Brasil de 2016, Ecclestone e a direção da Globo tiveram uma reunião acalorada, em que o dirigente cobrou um melhor tratamento para a Fórmula 1 na grade da emissora. A alegação é que, sem pilotos brasileiros que disputem corridas em condições de vencer, o esporte perdeu atratividade e não gera mais audiência no país.

No último domingo (12), no GP do Canadá - que não foi transmitido ao vivo pela Globo -, Ecclestone afirmou que o GP do Brasil estava ameaçado. "Este ano pode ser a última corrida lá", disse.

Além da importância que a F1 perdeu no país, a crise econômica é outro fator. O presidente da FOM não acredita que a prefeitura de São Paulo (proprietária do autódromo de Interlagos) possa cumprir exigências do contrato que ficaram pendentes, como o recapeamento completo da pista. Apesar de o acordo ir até 2020, cláusulas permitem que a FOM rompa o contrato.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.