Header Ads

Globo inaugura estúdio no Parque Olímpico neste domingo

"Esporte Espetacular" vai abrir os trabalhos do Estúdio Olímpico da emissora carioca

Equipe da Globo se reúne na frente do estúdio no Parque Olímpico (Crédito: Globo/João Miguel)

Neste domingo (31), a Rede Globo vai inaugurar o Estúdio Olímpico, que será a casa da Globo e o camarote do público para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um espaço tecnológico, interativo e estrategicamente localizado no Parque Olímpico, com uma visão privilegiada de todas as arenas.

VEJA TAMBÉM

Globo explica todos os detalhes da cobertura da Olimpíada; confira

Em uma área de 500 metros quadrados, o estúdio tem três andares: no térreo, haverá um espaço de relacionamento com atividades interativas para convidados; no primeiro andar, estará o SporTV; e no segundo, a Globo.

O ‘Esporte Espetacular’ abre a manhã direto do Parque com matérias especiais sobre a Olimpíada. Alex Escobar e Glenda Kozlowski recebem, ao vivo, Tiago Splitter, jogador da NBA que não poderá defender o Brasil nos Jogos Olímpicos por estar lesionado, mas vai comentar os jogos de basquete ao lado de Hortência nas transmissões da Globo.

Outros comentaristas do Time de Ouro também participam do programa e mostram as funcionalidades das novas mesas táticas, que invadiram os esportes olímpicos. Há versões para o vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia e até para a natação.

Além disso, o 'EE' vai mostrar reportagens com histórias que relembram grandes momentos de outras edições dos Jogos, como a da suíça Gabriele Andersen, que nos Jogos de Los Angeles/1984 ficou famosa ao percorrer os últimos metros da da primeira maratona feminina de uma Olimpíada em completa exaustão. O programa a leva de volta ao Estádio Olímpico de Los Angeles para lembrar a história, onde tudo aconteceu 32 anos depois. O repórter Kiko Menezes acompanha a ex-atleta, que hoje tem 71 anos e vive em Sun Valley, nos Estados Unidos. Mantém uma vida ativa e pratica vários esportes: natação, mountain bike, cross country, esqui e faz trilhas. Ainda cuida da casa, do jardim e de dois gatos.

Por fim, a atração vai exibir uma aventura de Clayton Conservani com o ex-jogador de vôlei de praia Emanuel, integrante do Time de Ouro da Globo. “Fomos escalar o Monte Olimpo, morada dos 12 Deuses do Olimpo. É o ponto mais alto da Grécia, com 2.917 metros de altitude”, conta Clayton. No berço dos Jogos Olímpicos, o repórter e o comentarista cumprem uma missão difícil. “Ele nunca tinha escalado antes, mas topou se arriscar. Três dias de trilhas e abismos até o topo do Monte Olimpo levando a tocha que foi erguida no lugar mais alto da Grécia”.

À noite, será a vez de Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentarem o ‘Fantástico’ direto do estúdio no Parque Olímpico. A dupla recebe convidados e faz uma verdadeira viagem olímpica, desvendando o que acontece nos bastidores do evento.

Glória Maria mostra os ensaios da Cerimônia de Abertura no Maracanã e fala dos ajustes finais para a festa do dia 5 de agosto. O programa ainda acompanha a chegada dos ídolos mundiais ao Rio de Janeiro, repórteres passeiam pelas principais arenas e contam histórias incríveis, como a da seleção do Iraque, adversária do Brasil na primeira fase do futebol masculino. Mesmo perseguidos pelo Estado Islâmico, os jogadores não abandonaram o esporte e vieram em busca do sonho olímpico.

A partir de segunda-feira (1º), todos os telejornais nacionais também serão apresentados do Estúdio Olímpico: ‘Bom Dia Brasil’, ‘Globo Esporte’, ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’.

Na quarta-feira (3), a Globo realiza a primeira transmissão olímpica. Galvão Bueno receberá convidados no Estúdio para acompanhar a estreia da seleção feminina de futebol contra a China. O mesmo acontece na quinta (4), para o jogo da seleção masculina contra a África do Sul.

A partir de sábado (6), o Estúdio Olímpico fica no ar durante todo o dia, costurando as transmissões simultâneas dos Jogos. Fernanda Gentil e Alex Escobar se revezam como mestres de cerimônia do estúdio e levam a conversa do público para dentro da transmissão: um grande telão mostrará, ao vivo, a interação do público – de anônimos, atletas ou personalidades – através das redes sociais, com a ativação da #SomosTodosOlímpicos.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.