Header Ads

Record vai enviar equipe que cobrirá a Olimpíada de ônibus e gera revolta

Segundo site, emissora vai fretar cinco ônibus para levar a maioria dos jornalistas de São Paulo para o Rio de Janeiro

Parte da equipe que cobrirá a Olimpíada do Rio pela Record (Crédito: Edu Moraes/Record)

Os jornalistas da Rede Record estão revoltados com a emissora após terem sido informados na última quarta-feira (20) que terão de viajar de ônibus ao Rio de Janeiro para trabalharem na cobertura dos Jogos Olímpicos.

VEJA TAMBÉM

Record apresentará telejornais do Rio durante a Olimpíada

Segundo informações do site Notícias da TV, somente os apresentadores de telejornais, repórteres que aparecem no vídeo, comentaristas e narradores viajarão de avião. O restante da equipe irá em cinco ônibus fretados, que partirão da Barra Funda, em São Paulo, para a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Mais de 200 funcionários serão deslocados para o Rio nas próximas semanas, e a maioria será transportada pelo meio terrestre. Entre eles, jornalistas que trabalharão na apuração de informações, editores de texto e de imagens e cinegrafistas, além de profissionais de apoio, como camareiras, figurinistas, cenógrafos e pessoal da área técnica-operacional.

Nos corredores da Record, a reclamação é geral. Os jornalistas reclamam que levarão pelo menos seis horas para fazer uma viagem que, de avião, consome menos de uma -tirando o tempo de espera no aeroporto. Alguns produtores brincam em tom irônico que levarão ao Rio barraca de camping, para garantir a estadia dos profissionais.

A chefia da emissora alega que, hoje, com o aumento do rigor na fiscalização dos aeroportos, uma viagem de avião para o Rio consome quase o mesmo tempo que o deslocamento rodoviário. Também dizem que equipes da Band e da Fox terão de viajar de ônibus, o que foi negado pelas duas emissoras.

A Record mobilizará 1.200 profissionais para a cobertura da Olimpíada, sendo que cerca de 450 estarão no Rio. Encabeçarão a cobertura nomes como Adriana Araújo, Reinaldo Gottino, Lucas Pereira, Marcos Leandro, Eduardo Vaz, Eduardo Ribeiro, Vinícius Dônola, Luiz Carlos Azenha, Fernando Scherer, Roberto Thomé e Mylena Ciribelli - esses viajarão de avião.

Procurada pela publicação, a Record não quis comentar sobre o caso.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.