Header Ads

SporTV faz planejamento para cobrir possível ato terrorista na Olimpíada

Canal também estuda procedimentos para lidar com manifestações de cunho político e até beijo em repórter

Crédito: Reprodução

O SporTV preparou um plano de contingência para a cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrem em agosto. A emissora planejou estratégias até em caso de uma eventual cobertura de atentado terrorista.

Segundo informações do blog de Eduardo Ohata, a cúpula do SporTV também está estudando procedimentos para lidar com manifestações de cunho político e até beijo em repórter durante a transmissão.

“Se acontecer um atentado no Parque Olímpico, quanto tempo leva de nosso estúdio lá em frente, onde haverá uma equipe 24 horas, até o local? O caminho estará interditado? Haverá barreiras? Quem seria escalado para essa cobertura? Com base em perguntas como essas, para cada cenário possível que levantamos, é traçado um plano de ação'', disse Bianca Maksud, diretora de Marketing e Produto do SporTV.

Já no caso de manifestações de cunho político, que marcaram a Copa das Confederações, em 2013, a ordem do canal esportivo da Globosat é para “não usar carro adesivado com o logo do SporTV''.

Há também orientações para situações inesperadas mas que não representam perigo. “Se não há agressão, é algo que não leva perigo, como uma torcedora abraçar ou beijar o repórter [como aconteceu com Thiago Crespo na Eurocopa], a orientação é manter o bom-humor.''

Além disso, haverá novidades em relação também à dinâmica dentro do estúdio. Em vez de haver traduções simultâneas em até quatro idiomas diferentes, como na última Copa do Mundo, desta vez os comentaristas estrangeiros e o mediador André Rizek darão suas opiniões apenas em inglês. A única exceção será o cubano Javier Sotomayor, que terá um tradutor de espanhol.

O SporTV promete fazer uma ampla cobertura dos Jogos Olímpicos. Na TV, serão 16 canais em HD, além de mais 40 canais na web, totalizando 56 sinais ao vivo. A emissora também vai disponibilizar um canal extra em 4K, onde serão transmitidas as cerimônias de abertura e encerramento e algumas competições ao vivo. 
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.