Header Ads

Brasileirão eleva Ibope da Globo na última rodada realizada durante Olimpíada

Emissora carioca aumenta audiência com jogos de São Paulo e Fluminense

Crédito: Reprodução/Rede Globo

A Rede Globo optou em não deixar de transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e vinha amargando baixos números de audiência. Porém, em sua última rodada, os números voltaram a aumentar.

VEJA TAMBÉM

Com cerimônia de encerramento da Rio-2016, Globo marca maior Ibope desde Atlanta-96

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida entre Internacional e São Paulo marcou 21 pontos com 35% de participação em São Paulo, um crescimento de 3 pontos, ou de 17%, em relação à média dos outros dois jogos exibidos pela emissora durante a Olimpíada.

No Rio de Janeiro, também houve aumento. Com a partida entre Santa Cruz e Fluminense, a Globo registrou 19 pontos com 35% de participação, um acréscimo de 1 ponto (+5%) em comparação com a média das outras partidas transmitidas no período dos Jogos.

Nas três partidas do Brasileirão exibidas durante a Olimpíada, a Globo teve uma média de 19 pontos em São Paulo e 18 no Rio, uma queda de 3 pontos (+14%) nas duas praças em relação à audiência de todos os jogos do campeonato transmitidos aos domingos.

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.