Header Ads

ESPN comemora audiência do Campeonato Inglês e confirma exclusividade desta temporada

Canal esportivo da Disney garante que transmitirá ao vivo todos os 380 jogos da Premier League

Leicester City fez história e conquistou o título inglês pela primeira vez na última temporada (Crédito: Getty Images)

Já esta confirmado: o Campeonato Inglês passa a ser transmitido apenas pela ESPN Brasil a partir desta temporada no Brasil. O canal anunciou a exclusividade do torneio, dando fim à parceria com o Fox Sports e descartando qualquer possibilidade de acordo com outra emissora.

VEJA TAMBÉM

ESPN Brasil escala time de comentaristas dos Jogos Olímpicos

Na manhã desta segunda-feira (1º), a coluna de Flávio Ricco havia informado que a ESPN estaria negociando com o SporTV para a transmissão da Premier League. Mas horas depois, o canal esportivo da Disney informou em comunicado oficial que vai mostrar o campeonato sozinho.

Na mesma nota, a ESPN exaltou o crescimento de audiência da temporada 2015/16 do Campeonato Inglês. De acordo com números do Kantar Ibope, o canal registrou aumento de 31% no comparativo com a temporada anterior e um alcance de mais de 5,9 milhões de pessoas pelos três canais da ESPN durante a transmissão do torneio no último ano.

A ESPN ainda garante que transmitirá ao vivo todos os 380 jogos do Campeonato Inglês. Para isso, além de seus três canais na TV, a emissora disponibilizará pela primeira vez aos fãs do esporte todos os jogos da competição pela plataforma online WatchESPN.

O novo acordo da ESPN com a Premier League será válido pelas próximas três temporadas (2016/17 até 2018/19). Estima-se que o canal pague US$ 50 milhões por ano pelos direitos de transmissão do campeonato.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.