Header Ads

ESPN comemora audiência do Campeonato Inglês e confirma exclusividade desta temporada

Canal esportivo da Disney garante que transmitirá ao vivo todos os 380 jogos da Premier League

Leicester City fez história e conquistou o título inglês pela primeira vez na última temporada (Crédito: Getty Images)

Já esta confirmado: o Campeonato Inglês passa a ser transmitido apenas pela ESPN Brasil a partir desta temporada no Brasil. O canal anunciou a exclusividade do torneio, dando fim à parceria com o Fox Sports e descartando qualquer possibilidade de acordo com outra emissora.

VEJA TAMBÉM

ESPN Brasil escala time de comentaristas dos Jogos Olímpicos

Na manhã desta segunda-feira (1º), a coluna de Flávio Ricco havia informado que a ESPN estaria negociando com o SporTV para a transmissão da Premier League. Mas horas depois, o canal esportivo da Disney informou em comunicado oficial que vai mostrar o campeonato sozinho.

Na mesma nota, a ESPN exaltou o crescimento de audiência da temporada 2015/16 do Campeonato Inglês. De acordo com números do Kantar Ibope, o canal registrou aumento de 31% no comparativo com a temporada anterior e um alcance de mais de 5,9 milhões de pessoas pelos três canais da ESPN durante a transmissão do torneio no último ano.

A ESPN ainda garante que transmitirá ao vivo todos os 380 jogos do Campeonato Inglês. Para isso, além de seus três canais na TV, a emissora disponibilizará pela primeira vez aos fãs do esporte todos os jogos da competição pela plataforma online WatchESPN.

O novo acordo da ESPN com a Premier League será válido pelas próximas três temporadas (2016/17 até 2018/19). Estima-se que o canal pague US$ 50 milhões por ano pelos direitos de transmissão do campeonato.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.