Renato Maurício Prado rescinde contrato e deixa o Fox Sports: "fim do mistério"

Seu contrato iria até novembro, mas ele pediu demissão do canal

20:32
Foto: Divulgação/Fox Sports

Nesta segunda-feira (22), o jornalista Renato Maurício Prado deixou o Fox Sports, onde trabalhou durante quatro anos. Seu contrato iria até novembro, mas ele pediu demissão do canal, de acordo com informações da coluna de Flávio Ricco.

VEJA TAMBÉM

Fox Sports comemora resultados conquistados após contratação de Adriane Galisteu

No canal esportivo da Fox, ele comandava o programa "A Última Palavra" aos domingos, que seguirá na grade do canal mas sofrerá uma reformulação. E mesmo desligado do canal, Renato va receberá normalmente os salários até o encerramento de seu contrato. O Fox Sports confirmou a saída do jornalista.

Segundo informações de bastidores, Renato ficou contrariado por não ter sido credenciado para a cobertura dos Jogos Olímpicos. Porém, como motivo particular para o desligamento, a informação que está morando fora da cidade, em Itaipava, inclusive reformando um imóvel, e que o deslocamento para a Barra estava sendo muito cansativo.

Renato anunciou sua saída em nota publicada nas redes sociais. Confira:

"Fim do mistério. Encerrada a Olimpíada, fecho também um ciclo de vida (de 4 anos e seis meses!!!). Pedi hoje a rescisão do meu contrato com a Fox, para dedicar-me de corpo e alma à minha Ponderosa e sua matilha. No Fox Sports, vivi quatro anos inesquecíveis onde tive a oportunidade de realizar sonhos (como o de ter o meu próprio programa, a AUP) e fazer grandes amigos, como José Ilan, responsável direto pela minha ida para o canal e companheiro permanente na bancada do Central, telejornal que ele edita com rara competência. Na impossibilidade de citar todos os outros nomes, garanto que só fiz amizades por lá e delas me lembrarei com carinho o resto da vida. Aos telespectadores que, porventura, vierem a sentir a minha falta (assim como os leitores, da época do Globo), peço antecipadas desculpas. Mas Rin Tin Tin, Caziza, Jade, Bentão e Thorzão exigem a minha presença mais constante e me aguardam ansiosamente. Continuaremos a nos ver por aqui e, no futuro, quem sabe, através de eventuais vídeos e textos, na internet."

Polêmicas

Renato Maurício Prado chegou ao Fox Sports em 2012, após passagem pelo SporTV, onde se desentendeu com Galvão Bueno durante uma transmissão da Olimpíada de Londres e acabou deixando o canal.

Na nova casa, o jornalista protagonizou discussões acaloradas com alguns colegas de emissora, a principal delas com Fábio Sormani. Por conta desses acontecimentos, o Fox Sports chegou a deixar de exibir o programa "A Última Palavra" ao vivo durante algumas semanas.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »