Header Ads

TV Brasil apresenta cobertura especial dos Jogos Paralímpicos 2016

Emissora pública fará transmissão da Paralimpíada em parceria com veículos da Rede Pública de Televisão dos estados

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (11), a TV Brasil realizou em Salvador o evento de lançamento da transmissão dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. A emissora pública anunciou que fará a cobertura da competição em parceria com os veículos da Rede Pública de Televisão dos estados, de acordo com o site Agência Brasil.

VEJA TAMBÉM

Cerimônia de Abertura da Olimpíada foi vista por 28 milhões de pessoas no Brasil

Na Bahia, a Paralimpíada será transmitida pela TV Educativa (TVE). O presidente do Instituto de Radiodifusão Educadora da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, disse que a transmissão será inédita em uma TV aberta e que essa é uma medida possível porque a competição será transmitida pelas emissoras públicas, preocupadas com a visibilidade, a representatividade e o respeito aos direitos humanos.

“A TV pública e a comunicação pública servem para trazer à tona aquilo que os outros não trazem. Então, se os Jogos Paralímpicos não estão em outras emissoras, que bom que existe TV pública no Brasil e que faz com que os Jogos Paralímpicos sejam transmitidos aos cidadãos brasileiros. Se não tivesse uma TV pública no Brasil, não teríamos a oportunidade de assistir à segunda maior competição do mundo”, afirmou.

Já o secretário de Esportes da Bahia, Álvaro Gomes, destaca a importância da comunicação pública, a exemplo da TV Brasil, que será a única TV aberta a transmitir os jogos para todo o país.

“A TV Brasil cumpre um papel extraordinário, nesse sentido de estimular o esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano. E a transmissão é uma das formas mais importantes de estimular o esporte dos paratletas, para que possamos, cada vez mais, constituir o esporte como política de Estado, necessária e como direito de todo cidadão e cidadã”, disse.

Com o slogan "O canal dos Jogos Paralímpicos", a TV Brasil e emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão transmitirão as cerimônias de abertura e de encerramento, além das principais provas do evento. Detalhes da cobertura estarão também nas redes sociais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.