Header Ads

TV Brasil apresenta cobertura especial dos Jogos Paralímpicos 2016

Emissora pública fará transmissão da Paralimpíada em parceria com veículos da Rede Pública de Televisão dos estados

Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (11), a TV Brasil realizou em Salvador o evento de lançamento da transmissão dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. A emissora pública anunciou que fará a cobertura da competição em parceria com os veículos da Rede Pública de Televisão dos estados, de acordo com o site Agência Brasil.

VEJA TAMBÉM

Cerimônia de Abertura da Olimpíada foi vista por 28 milhões de pessoas no Brasil

Na Bahia, a Paralimpíada será transmitida pela TV Educativa (TVE). O presidente do Instituto de Radiodifusão Educadora da Bahia (Irdeb), Flávio Gonçalves, disse que a transmissão será inédita em uma TV aberta e que essa é uma medida possível porque a competição será transmitida pelas emissoras públicas, preocupadas com a visibilidade, a representatividade e o respeito aos direitos humanos.

“A TV pública e a comunicação pública servem para trazer à tona aquilo que os outros não trazem. Então, se os Jogos Paralímpicos não estão em outras emissoras, que bom que existe TV pública no Brasil e que faz com que os Jogos Paralímpicos sejam transmitidos aos cidadãos brasileiros. Se não tivesse uma TV pública no Brasil, não teríamos a oportunidade de assistir à segunda maior competição do mundo”, afirmou.

Já o secretário de Esportes da Bahia, Álvaro Gomes, destaca a importância da comunicação pública, a exemplo da TV Brasil, que será a única TV aberta a transmitir os jogos para todo o país.

“A TV Brasil cumpre um papel extraordinário, nesse sentido de estimular o esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano. E a transmissão é uma das formas mais importantes de estimular o esporte dos paratletas, para que possamos, cada vez mais, constituir o esporte como política de Estado, necessária e como direito de todo cidadão e cidadã”, disse.

Com o slogan "O canal dos Jogos Paralímpicos", a TV Brasil e emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão transmitirão as cerimônias de abertura e de encerramento, além das principais provas do evento. Detalhes da cobertura estarão também nas redes sociais.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.