Header Ads

Exibido no sábado, jogo do Flamengo aumenta Ibope da Globo no Rio

Partida contra o Atlético-MG registrou 28 pontos de média na cidade maravilhosa

Atlético-MG e Flamengo empatam em 2 a 2 e seguem distantes da ponta do Brasileirão (Getty Images)

Por conta do segundo turno das eleições municipais, os jogos da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro mudaram de domingo (30) para sábado (29). E desta vez, a Rede Globo conseguiu elevar a sua audiência, pelo menos no Rio de Janeiro.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a emissora optou por exibir o duelo entre Atlético-MG e Flamengo na cidade maravilhosa e obteve 28 pontos de média com 54% de share, 13 pontos a mais do que a média da faixa horária, um aumento de 87%.

Além disso, a partida elevou o Ibope da Globo em 75%, ou 8 pontos, se comparado com os outros dois jogos do Brasileiro transmitidos pela emissora aos sábados. Na média geral, o jogo igualou a terceira maior audiência do campeonato.

São Paulo

Na capital paulista, a situação foi um pouco diferente e a audiência do Brasileirão ficou em baixa. Com a transmissão de Corinthians x Chapecoense, a Globo registrou 16 pontos com 34% de participação.

Apesar de ter registrado 2 pontos (ou 14%) a mais do que a média da faixa, a partida teve uma queda de 2 pontos (ou 11%) em relação aos outros dois jogos mostrados pela emissora nos sábados em São Paulo.

Os números são da Kantar/Ibope e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.