Header Ads

Venda da Time Warner poderá refletir no Esporte Interativo; entenda

Grupo norte-americano foi vendido à gigante da telefonia que controla a Sky no Brasil

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A venda bilionária do grupo de mídia Time Warner para a gigante da telefonia americana AT&T, anunciada no último sábado (22), pode respingar no Esporte Interativo, rival do SporTV pelos direitos do Campeonato Brasileiro 2019-24.

Segundo informações do jornalista Eduardo Ohata, o grande problema é que a Lei 12.485, que trata da TV paga no país, proíbe o cruzamento das atividades de programação e distribuição.

A AT&T adquiriu a DirecTV, controladora da Sky no Brasil, há dois anos; e a Time Warner e o grupo Turner, dono do Esporte Interativo, se fundiram na década de 90. Ou seja, Esporte Interativo e Sky agora são propriedades do mesmo grupo.

Vale lembrar que foi por causa da legislação brasileira que a Sky descontinuou há alguns anos seu canal esportivo no Brasil, o Sports+, que chegou a ter os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões, da NBA e de torneios de tênis. O canal entrou na mira do governo justamente por ser propriedade da Sky. Propriedade exclusiva ou majoritária, nesse caso, são vetadas pela legislação nacional.

Nos EUA é esperado que a autoridade reguladora aponte quais propriedades deverão ser negociadas pelo novo grupo.

Procurado pela fonte, o Esporte Interativo não se pronunciou até o momento sobre o assunto.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.