Header Ads

CBF diz ao Cade que negocia direitos da Copa do Brasil somente com a Globo

Torneio também interessou ao Esporte Interativo, mas não houve avanço nas tratativas

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) comunicou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que tem negociação para cessão dos direitos de transmissão da Copa do Brasil em andamento apenas com o Grupo Globo, no período de 2018 a 2022.

Segundo informações do jornalista Marcel Rizzo, o conselho enviou perguntas aos principais clubes do Brasil, às maiores federações estaduais e à CBF, questionando os critérios de negociação, quais empresas detém hoje os direitos dos principais torneios e quais as tratativas em andamento.

Em resposta enviada no dia 26 de outubro, o departamento jurídico da CBF informou que o único torneio que negocia renovação atualmente é a Copa do Brasil, que tem acordo vencendo com a Globo em 2017.

Para o período de 2018 a 2022, as negociações ocorrem, segundo a CBF, com “Globo Comunicação e Participações S.A. (para TV aberta), com a Globosat Programadora Ltda (para TV fechada) e Horizonte Conteúdos Ltda (para o pay-per-view), únicos que apresentaram propostas oficiais.

A informação que circulou nas últimas semanas é que o acordo está fechado, faltando acertos burocráticos para a assinatura. A Copa do Brasil também interessou ao Esporte Interativo, mas não houve avanço nas tratativas.

A CBF informou também que, em 2015, fechou com o Grupo Globo os direitos de transmissão para todas as mídias da Série B do Brasileiro de 2018 a 2022 – os valores não foram divulgados. A CBF escreveu que a única proposta que recebeu para esta competição foi do Grupo Globo, mas também houve interesse do Esporte Interativo.

A entidade ainda esclareceu que para a Série A a negociação é feita diretamente entre os clubes e as emissoras interessadas, e que para as Séries C e D, Copa do Nordeste e Copa Verde tem acordos com a Turner, que detém o canal Esporte Interativo.

No início de 2015, o Esporte Interativo acertou contrato com 15 clubes pelos direitos de transmissão da Série A a partir de 2019, entre eles Santos e Internacional.

Os questionamentos do Cade à CBF faz parte de uma investigação sobre um possível monopólio na venda dos direitos de transmissão de campeonatos de futebol.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.