Header Ads

Final da Copa do Brasil rende recorde de audiência à Globo em BH e Porto Alegre

Duelo entre Atlético Mineiro e Grêmio atingiu 31 pontos em BH e 43 em Porto Alegre

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A Rede Globo comemora os altos números de audiência obtidos com a transmissão do jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Grêmio, na noite desta quarta-feira (23), em Belo Horizonte e Porto Alegre.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a exibição da partida rendeu 31 pontos de média e 50% de share na capital mineira, um crescimento de 2 pontos (ou 7%) em relação à média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras. Foi o recorde da Copa do Brasil 2016 em BH.

Já na capital gaúcha, o duelo atingiu 43 pontos e 59% de share, recorde absoluto do futebol no ano em Porto Alegre, acima inclusive da final do futebol olímpico entre Brasil e Alemanha (41 pontos em 20 de agosto). A partida teve um crescimento de 13 pontos (ou 43%) em relação à média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil também rendeu bons números em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, foram 20 pontos e 31% de share. Já na cidade maravilhosa, o jogo registrou 22 pontos de e 34% de share. Nas duas regiões, o jogo teve o mesmo índice da média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras.

A Globo vai transmitir a partida de volta no próximo dia 30, direto de Porto Alegre. A narração é de Galvão Bueno, com os comentários de Walter Casagrande, Júnior e Paulo César de Oliveira.

Os números são do Kantar Ibope Media.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.