Final da Copa do Brasil rende recorde de audiência à Globo em BH e Porto Alegre

Duelo entre Atlético Mineiro e Grêmio atingiu 31 pontos em BH e 43 em Porto Alegre

19:44
Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A Rede Globo comemora os altos números de audiência obtidos com a transmissão do jogo de ida da final da Copa do Brasil, entre Atlético Mineiro e Grêmio, na noite desta quarta-feira (23), em Belo Horizonte e Porto Alegre.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a exibição da partida rendeu 31 pontos de média e 50% de share na capital mineira, um crescimento de 2 pontos (ou 7%) em relação à média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras. Foi o recorde da Copa do Brasil 2016 em BH.

Já na capital gaúcha, o duelo atingiu 43 pontos e 59% de share, recorde absoluto do futebol no ano em Porto Alegre, acima inclusive da final do futebol olímpico entre Brasil e Alemanha (41 pontos em 20 de agosto). A partida teve um crescimento de 13 pontos (ou 43%) em relação à média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil também rendeu bons números em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, foram 20 pontos e 31% de share. Já na cidade maravilhosa, o jogo registrou 22 pontos de e 34% de share. Nas duas regiões, o jogo teve o mesmo índice da média dos quatro últimos jogos exibidos às quartas-feiras.

A Globo vai transmitir a partida de volta no próximo dia 30, direto de Porto Alegre. A narração é de Galvão Bueno, com os comentários de Walter Casagrande, Júnior e Paulo César de Oliveira.

Os números são do Kantar Ibope Media.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »