Header Ads

Fox Sports emite comunicado lamentando morte de jornalistas em tragédia com Chapecoense

Seis jornalistas do canal morreram no acidente de avião na Colômbia

Deva Pascovicci (esq.) e Mario Sergio morreram no acidente que vitimou 20 jornalistas na Colômbia (Reprodução)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Fox Sports emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira (29) lamentando a morte de seis profissionais da equipe do canal que estava no avião que transportava a delegação da Chapecoense para a Colômbia.

O narrador Deva Pascovicci, o repórter Victorino Chermont e os comentaristas Paulo Julio Clement e Mario Sergio, o coordenador de transmissões externas Lilacio Pereira Jr. e o repórter cinematrogáfico Rodrigo Santana Gonçalves iriam cobrir a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, de Medellín, e não sobreviveram ao acidente.

Na nota, o Presidente da FOX Networks Group Latin America, Carlos Martinez, comunicou que "se solidariza e acompanha as famílias dos nossos profissionais e colegas do FOX Sports Brasil, dos jogadores do clube Chapecoense e daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia para a comunidade do futebol latino-americano".

Além da equipe da Fox, profissionais da TV Globo, RBS TV e de emissoras de rádio da região de Chapecó estão entre as vítimas fatais. No total, segundo autoridades colombianas, foram 75 mortos e seis sobreviventes, incluindo o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó, que teve fratura no tórax e passou por uma cirurgia na perna.

Veja abaixo a nota emitida pelo Fox Sports:

"O FOX Sports Latin America expressa o mais profundo pesar pelo acidente aéreo ocorrido hoje, em Medellín, nas primeiras horas da madrugada, no qual viajava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol para jogar na Copa Sul-Americana, e entre os seus passageiros se encontravam seis companheiros da nossa equipe do FOX Sports Brasil:

Deva Pascovicci;
Mario Sergio;
Paulo Júlio Clement:
Victorino Chermont:
Rodrigo Santana e
Júnior Lilacio.

Em meio a uma profunda tristeza e consternação pelo ocorrido, estamos atentos a todas as informações que surgem minuto a minuto, o Fox Sports se solidariza e acompanha as famílias dos nossos profissionais e colegas do FOX Sports Brasil, dos jogadores do clube Chapecoense e daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia para a comunidade do futebol latino-americano

Carlos Martinez
Presidente da FOX Networks Group Latin America"

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.