Header Ads

Jornalista sobrevivente de tragédia da Chapecoense tem evolução no estado de saúde

Rafael Henzel está com problemas respiratórios e recuperação será lenta

Rafael Henzel é narrador da Rádio Oeste Capital FM de Chapecó (Reprodução)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos sobreviventes da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia, o jornalista Rafael Henzel, 43 anos, está apresentando uma evolução no seu estado de saúde. Ele teve uma fratura no tórax e passou por uma cirurgia na perna nesta terça-feira (29).

O Dr. Luis Fernando Rodríguez, diretor-geral da Clínica San Juan de Dios, onde Henzel está internado com o zagueiro Neto, disse estar otimista, mas é cauteloso e prevê uma recuperação lenta. No entanto, afirmou que os dois seguem em estado crítico, com problemas respiratórios, e somente nos próximos dias haverá mais detalhes.

"Neste momento, os dois continuam hospitalizados na unidade de cuidados intensivos. Desde terça, os médicos intensivistas reportaram uma leve melhora na evolução clínica. Continuam em estado crítico, e a principal preocupação é a função respiratória. Estamos em um período crítico dentro da evolução. Esperamos que, entre 48 e 72 horas, poderemos ter mais evidências no comportamento deles para ter um melhor prognóstico. Esperamos que a recuperação, embora lenta, será favorável" disse o médico em entrevista ao SporTV.

Apesar do impacto, o diretor afirmou que não existem danos neurológicos em Neto e em Rafael Henzel. "Os neurocirurgiões que examinaram os pacientes nos deram tranquilidade. O cuidado maior é com a parte respiratória, orgânica em geral. Esperamos que eles possam recuperar lentamente as suas funções".

Rafael Henzel, que é narrardor Rádio Oeste Capital FM de Chapecó, foi o único dos jornalistas presentes no voo que escapou com vida do acidente. 20 profissionais de imprensa morreram na tragédia. No total, segundo autoridades colombianas, foram 75 mortos e seis sobreviventes.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.