Header Ads

Sem Band, audiência da Globo no Brasileirão cresce 22%; Palmeiras é o clube mais visto

Emissora carioca alcançou 22 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem a TV Bandeirantes como sua parceria na transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro em 2016, a Rede Globo conseguiu elevar os seus próprios números em relação aos últimos anos.

Neste ano, a emissora carioca alcançou 22 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo, segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte. O índice é 22% superior ao obtido no Brasileirão 2015, quando marcou 18 pontos. Em 2014, 2013 e 2012, a Globo registrou 17 pontos.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras é o time que rendeu melhores resultados em termos de audiência. O alviverde teve 11 partidas transmitidas pela Globo e garantiu à emissora uma média anual de 24 pontos.

Já o Corinthians, que nos anos anteriores foi o clube que rendeu os melhores índices, não repetiu o mesmo desempenho em 2016. O alvinegro teve apenas 22 pontos de média em 17 jogos exibidos pela Globo.

VEJA TAMBÉM

Última rodada do Brasileirão tem maior audiência desde 2011

Dos clubes paulistas, o São Paulo foi o que teve o pior desempenho na audiência. O tricolor teve 13 partidas exibidas pela Globo e registrou uma média anual de 21 pontos, ficando atrás dos seus dois rivais.

A Globo comemora os números registrados em 2016 e não se preocupa mais em transmitir sozinha o Brasileirão. Isso porque a emissora deve faturar até R$ 1,9 bilhão com as cotas de patrocínio do Futebol 2017, 27% a mais em comparação à temporada 2016.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.