CBF fará leilão dos direitos de TV dos amistosos da Seleção

Contrato com a Globo venceu no ano passado e ainda não foi renovado

1/25/2017 05:37:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (25), a seleção brasileira vai jogar um amistoso contra a Colômbia para obter recursos para ajudar os familiares das 71 vítimas da queda do voo da Chapecoense. E a CBF também usará a partida para dar início ao leilão pela venda dos direitos de transmissão dos amistosos do time nacional.

Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', o contrato de exclusividade com a Rede Globo acabou no final do ano passado. Em nota, a emissora informa que negocia a renovação do acordo. As partidas do Brasil nas Eliminatórias e na Copa de 2018, porém, estão garantidas pela Globo, que tem acordo com a Fifa até o Mundial de 2022, no Qatar.

A ideia da CBF é oferecer aos concorrentes da emissora uma "degustação" de olho numa proposta financeira maior. A entidade vai gerar as imagens da partida da seleção e distribuirá às TVs. Em jogos transmitidos com exclusividade pela Globo, a captação das imagens é feita pela emissora ou por produtoras contratadas por ela.

Para o amistoso no Engenhão, a CBF pediu cerca de R$ 6 milhões à Globo, que não aceitou o valor para ter exclusividade. O dinheiro seria repassado aos parentes das vítimas. Essa é a quantia paga por partida no contrato válido até 2016.

Pelo menos 20 emissoras solicitaram o sinal da partida desta noite, sem custos de exibição. Só não vai mostrar o amistoso quem não quiser, exemplos do SBT e da Record.

Para montar a operação desta quarta, a CBF contratou uma das maiores empresas do país especializada em transmissões ao vivo, via satélite, ao custo de cerca de R$ 100 mil. Pelo menos 20 câmeras da produtora vão registrar as imagens do jogo.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »