Header Ads

CBF fará leilão dos direitos de TV dos amistosos da Seleção

Contrato com a Globo venceu no ano passado e ainda não foi renovado

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (25), a seleção brasileira vai jogar um amistoso contra a Colômbia para obter recursos para ajudar os familiares das 71 vítimas da queda do voo da Chapecoense. E a CBF também usará a partida para dar início ao leilão pela venda dos direitos de transmissão dos amistosos do time nacional.

Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', o contrato de exclusividade com a Rede Globo acabou no final do ano passado. Em nota, a emissora informa que negocia a renovação do acordo. As partidas do Brasil nas Eliminatórias e na Copa de 2018, porém, estão garantidas pela Globo, que tem acordo com a Fifa até o Mundial de 2022, no Qatar.

A ideia da CBF é oferecer aos concorrentes da emissora uma "degustação" de olho numa proposta financeira maior. A entidade vai gerar as imagens da partida da seleção e distribuirá às TVs. Em jogos transmitidos com exclusividade pela Globo, a captação das imagens é feita pela emissora ou por produtoras contratadas por ela.

Para o amistoso no Engenhão, a CBF pediu cerca de R$ 6 milhões à Globo, que não aceitou o valor para ter exclusividade. O dinheiro seria repassado aos parentes das vítimas. Essa é a quantia paga por partida no contrato válido até 2016.

Pelo menos 20 emissoras solicitaram o sinal da partida desta noite, sem custos de exibição. Só não vai mostrar o amistoso quem não quiser, exemplos do SBT e da Record.

Para montar a operação desta quarta, a CBF contratou uma das maiores empresas do país especializada em transmissões ao vivo, via satélite, ao custo de cerca de R$ 100 mil. Pelo menos 20 câmeras da produtora vão registrar as imagens do jogo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.