Header Ads

Emissoras de TV formarão pool para transmitir Brasil x Colômbia

Amistoso em prol da Chapecoense será exibido por, pelo menos, onze emissoras

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O amistoso entre Brasil e Colômbia, que será realizado em prol da Chapecoense, terá uma cobertura jamais vista na TV brasileira. A CBF decidiu repassar os direitos de transmissão do jogo a canais abertos e fechados, do Brasil e do exterior, de maneira gratuita.

Pelo menos dez emissoras de TV formarão um pool para a exibição da partida. Na TV aberta, o jogo será transmitido por Band, Globo, RedeTV!, Rede Vida, TV Brasil e Esporte Interativo. Já na TV fechada a partida passará na ESPN Brasil, Fox Sports, SporTV, BandSports e EI Maxx.

Record TV e TV Gazeta confirmaram que não transmitirão o jogo. TV Cultura, SBT e Record News ainda não informaram se mostrarão ou não a partida, marcada para o o próximo dia 25 (quarta-feira), às 21h45, no estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Várias emissoras estrangeiras também demonstraram interesse. Entre elas estão a Al Jazeera, maior canal do mundo árabe, sediada no Qatar, e a CCTV, principal emissora chinesa.

A CBF já contratou uma produtora para fazer a entrega do sinal do amistoso às emissoras. O jogo também vai ser transmitido pela entidade através do Facebook Live.

A decisão por abrir o sinal da partida foi tomada pela cúpula da CBF na tarde da última segunda-feira (16). O convite foi enviado às emissoras à noite. O departamento jurídico da confederação elaborou, às pressas, um contrato a ser enviado às TVs interessadas em transmitir o jogo.

Como a partida foi marcada de maneira extraordinária, para ajudar a reerguer o time catarinense, o evento não constava no contrato com a Globo e o SporTV, emissoras oficiais dos eventos da seleção brasileira. Daí, a opção por abrir o sinal para dar mais visibilidade à iniciativa.

Embora o sinal seja cedido sem ônus às emissoras, no convite feito às TVs, há um pedido para, caso o canal consiga comercializar o evento com anunciantes, que doe parte da renda à Chapecoense. O pagamento, porém, não é obrigatório e será feito diretamente ao clube, sem intermediação da CBF.

Com informações do portal 'UOL' e do site 'Máquina do Esporte'.

*Atualizado às 17h58
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.