ESPN comemora crescimento de audiência do futebol internacional em 2016

Canal impactou quase 10 milhões de pessoas com transmissões de partidas dos mais diversos centros

1/01/2017 08:12:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ESPN celebra os ótimos resultados obtidos com o futebol internacional no ano de 2016. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, as transmissões impactaram um total aproximado de 10 milhões de pessoas com TV por assinatura.

Ao longo do ano, os seus três canais transmitiram partidas dos mais diversos e importantes centros. Entre as ligas de maior interesse, destaque para o Campeonato Espanhol, com mais de 28%. Depois dele, o Campeonato Inglês, 19%; Campeonato Alemão, 14% e UEFA Europa League, 44%.

Entre o perfil de público que acompanha as partidas de futebol internacional na ESPN, predominam homens e mulheres acima dos 25 anos, com nível socioeconômico ABC. No comparativo com o mesmo período da temporada passada, a audiência apresentou crescimento médio de 30%.

“O crescimento em duplos dígitos nas mais variadas ligas do futebol europeu nos indica que o fã de esportes se identifica e valoriza a forma com que transmitimos, informamos e analisamos os campeonatos. Nos orgulha saber que a ESPN é referência também no futebol internacional, mas o trabalho não para e seguimos com nossos esforços para crescer ainda mais no próximo ano”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
Quer receber notícias do Portal Mídia Esporte pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »