Globo lança novo modelo de divisão de cotas de TV do Brasileirão aos clubes

Formato passará a valer a partir de 2019, com duração de seis anos

3/27/2017 06:29:00 PM
Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na semana passada, a Rede Globo realizou um encontro com 21 clubes em sua sede no Rio de Janeiro para lançar o seu novo modelo de divisão de cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro, que passará a valer a partir de 2019, com duração de seis anos – os contratos atuais com os clubes terminam em 2018.

Segundo informações do portal 'UOL', o modelo que passará a valer prevê 40% da receita dividida igualmente entre os clubes, 30% tendo como critério o número de jogos transmitidos na TV aberta e fechada e 30% distribuídos de acordo com performance dos clubes no mesmo ano. A reunião também teve discussão sobre a distribuição dos jogos entre TV aberta, fechada e pay-per-view.

Segundo a emissora carioca, participaram do encontro América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Sport, Santa Cruz, Vasco, Vila Nova e Vitória.

Além dos dirigentes, também houve a presença de familiares – o encontro contou ainda com uma visita dirigida aos estúdios da emissora.
Quer receber notícias do Portal Mídia Esporte pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »