Header Ads

Globo lança novo modelo de divisão de cotas de TV do Brasileirão aos clubes

Formato passará a valer a partir de 2019, com duração de seis anos

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na semana passada, a Rede Globo realizou um encontro com 21 clubes em sua sede no Rio de Janeiro para lançar o seu novo modelo de divisão de cotas de transmissão do Campeonato Brasileiro, que passará a valer a partir de 2019, com duração de seis anos – os contratos atuais com os clubes terminam em 2018.

Segundo informações do portal 'UOL', o modelo que passará a valer prevê 40% da receita dividida igualmente entre os clubes, 30% tendo como critério o número de jogos transmitidos na TV aberta e fechada e 30% distribuídos de acordo com performance dos clubes no mesmo ano. A reunião também teve discussão sobre a distribuição dos jogos entre TV aberta, fechada e pay-per-view.

Segundo a emissora carioca, participaram do encontro América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brasil de Pelotas, Chapecoense, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Londrina, Náutico, Ponte Preta, São Paulo, Sport, Santa Cruz, Vasco, Vila Nova e Vitória.

Além dos dirigentes, também houve a presença de familiares – o encontro contou ainda com uma visita dirigida aos estúdios da emissora.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.