Header Ads

Com estreia do Brasileiro, Globo eleva Ibope no RJ e tem baixa em SP

Emissora marca 23 pontos no Rio e 18 em São Paulo

Palmeiras goleia o Vasco por 4 a 0 na reestreia de Cuca no alviverde (Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco / CP)

A estreia do Campeonato Brasileiro de 2017 superou a de 2016 na audiência para a Rede Globo no Rio de Janeiro com a transmissão da partida entre Palmeiras e Vasco, no último domingo (14/05).

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a emissora marcou 23 pontos de média e 49% de share durante a exibição do jogo na capital fluminense, um crescimento de 4 pontos (ou 21%) em relação à estreia do Brasileirão do ano passado: América-MG x Fluminense (19 pontos).

Em São Paulo, porém, a Globo perdeu audiência em relação ao ano passado. O duelo entre Cruzeiro e São Paulo rendeu 18 pontos de média e 39% de share, uma queda de 4 pontos (ou 18%) se comparado à primeira rodada da competição do ano passado, no jogo entre Corinthians e Grêmio (22 pontos).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.