Header Ads

Esporte Interativo pagará diferença a clubes da Copa do Nordeste se não fechar com a Globo

Canal esportivo da Turner informa que está negociando parcerias com outras TVs abertas da região

Foto: Portal Mídia Esporte
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Esporte Interativo informou aos clubes participantes da Copa do Nordeste que pagará a eles valor integral das cotas de TV, mesmo se não fechar um novo acordo com a Globo para o repasse dos direitos de TV aberta para 2018.

Segundo o blog de Marcel Rizzo, no 'UOL', havia a preocupação de cartolas de clubes e de federações da região de que o torneio perdesse dinheiro e visibilidade. Por isso que o Esporte Interativo, que detém os direitos e até a edição deste ano sublicenciava para a Globo em TV aberta, prometeu pagar a diferença, independente ou não de acerto com outras emissoras. Estima-se que a receita total da competição, em 2018, seja de R$ 28 milhões.

Não houve até o momento renovação para que a Globo, por meio de suas afiliadas, continuasse transmitindo a competição no ano que vem. A Globo detinha a preferência de compra e a emissora não concordou com o aumento de 40% para o novo contrato.

O torneio reúne os principais times do Nordeste e é visto como mais rentável e esportivamente mais atraente do que os Estaduais. Sem TV aberta, os clubes temem perda de visibilidade principalmente para negociarem os seus contratos de patrocínio, que normalmente ocorrem no início de temporada.

Em reuniões com dirigentes, representantes do Esporte Interativo informaram que estão negociando parcerias com outras TVs abertas da região, que há tempo até janeiro mas que garantem a diferença em dinheiro porque avaliam que o torneio está valorizado. E que haverá novos players em redes sociais para que se tenha acesso à competição.

O Grupo Globo e o Esporte Interativo, que pertence ao Grupo Turner, têm disputado torneios nacionais, inclusive o Brasileiro da Série A em TV fechada, que a partir de 2019 terá jogos transmitidos pelos canais dos dois grupos (EI e SporTV).

O Esporte Interativo informou que ''garante que a Copa do Nordeste terá ainda mais visibilidade nas próximas edições, com transmissões em TV aberta, fechada e também nas redes sociais. O valor de direitos pago à Liga do Nordeste [que organiza a competição] e, por consequência, aos clubes, seguirá aumentando ano após ano, como já vem acontecendo''.

Em nota enviada, o Grupo Globo informou que “mantém interesse em todos os eventos que contem com a participação dos grandes clubes brasileiros. Não há qualquer desistência do direito de negociar, estamos sempre abertos ao diálogo”.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.