Header Ads

Anuncie aqui

Federação investe em transmissão do futsal paulista pela internet

Entidade está transmitindo finais dos torneios de base através do YouTube

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do futebol, vôlei e basquete, o futsal também resolveu aderir à moda do streaming - transmissão via internet. A FPFS (Federação Paulista de Futsal) está transmitindo as finais dos torneios de base através do seu canal no YouTube (https://goo.gl/SmHM13).

Segundo informações do site Máquina do Esporte, a entidade fez parceria com a produtora Zona Rural TV, do narrador Dudu Vaz, com passagens por TVs Bandeirantes e Record.

“A gente fez isso porque estimamos muito as categorias menores e é muito difícil conseguir esse tipo de transmissão”, afirma Nilton Cifuentes Romão, o Ramón, presidente da FPFS.

Desde o ano passado, a federação transmitiu as finais do Campeonato Estadual sub-10, 12, 14, 16 e 17. No primeiro jogo, a exibição foi só com áudio ambiente. Mas a iniciativa fez tanto sucesso que as partidas decisivas tiveram narração e comentários.

Para que o projeto fosse rentável a todas as partes, clubes, federação e produtora tem direito à comercialização de placas com seus parceiros comerciais. “Não queríamos fazer uma coisa que fosse só para a federação ou para a produtora. Mas fazer uma coisa bem compartilhada”, afirmou Ramón.

“Por isso, determinamos um número de placas que cada clube, federação e a produtora tem direito. Funcionou mais ou menos igualitário o número. Aí depende da capacidade do pessoal de vender. Mas deu certo. Todos conseguiram. A gente teve número superelevado”, acrescentou.

As próximas transmissões da FPFS via YouTube serão das finais do Campeonato Metropolitano. A decisão da Série A2 será no dia 1º de julho. Na semana seguinte, haverá a decisão da Série A1.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.