Header Ads

Federação investe em transmissão do futsal paulista pela internet

Entidade está transmitindo finais dos torneios de base através do YouTube

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do futebol, vôlei e basquete, o futsal também resolveu aderir à moda do streaming - transmissão via internet. A FPFS (Federação Paulista de Futsal) está transmitindo as finais dos torneios de base através do seu canal no YouTube (https://goo.gl/SmHM13).

Segundo informações do site Máquina do Esporte, a entidade fez parceria com a produtora Zona Rural TV, do narrador Dudu Vaz, com passagens por TVs Bandeirantes e Record.

“A gente fez isso porque estimamos muito as categorias menores e é muito difícil conseguir esse tipo de transmissão”, afirma Nilton Cifuentes Romão, o Ramón, presidente da FPFS.

Desde o ano passado, a federação transmitiu as finais do Campeonato Estadual sub-10, 12, 14, 16 e 17. No primeiro jogo, a exibição foi só com áudio ambiente. Mas a iniciativa fez tanto sucesso que as partidas decisivas tiveram narração e comentários.

Para que o projeto fosse rentável a todas as partes, clubes, federação e produtora tem direito à comercialização de placas com seus parceiros comerciais. “Não queríamos fazer uma coisa que fosse só para a federação ou para a produtora. Mas fazer uma coisa bem compartilhada”, afirmou Ramón.

“Por isso, determinamos um número de placas que cada clube, federação e a produtora tem direito. Funcionou mais ou menos igualitário o número. Aí depende da capacidade do pessoal de vender. Mas deu certo. Todos conseguiram. A gente teve número superelevado”, acrescentou.

As próximas transmissões da FPFS via YouTube serão das finais do Campeonato Metropolitano. A decisão da Série A2 será no dia 1º de julho. Na semana seguinte, haverá a decisão da Série A1.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.