Header Ads

Luta entre Mayweather e McGregor pode ficar sem transmissão na TV brasileira

Alto valor cobrado e crise econômica são os principais fatores

Reprodução
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desafio entre o multicampeão de boxe Floyd Mayweather Jr. e a estrela do UFC Conor McGregor, marcado para 26 de agosto, corre o risco de ficar sem transmissão televisiva no Brasil.

Segundo revelou o jornalista Eduardo Ohata, em seu blog no 'UOL', pelo menos uma emissora brasileira já apresentou proposta à gigante do marketing IMG pelos direitos de transmissão da luta. Porém, o martelo não foi batido devido ao alto valor cobrado.

Um dos executivos abordados pela IMG citou a ''alta expectativa financeira dos organizadores do evento para o mercado brasileiro atual''. Outro, inicialmente animado, já pôs o pé no freio pela mesma razão. No mercado, do lado comprador, o mantra é o de que ninguém fará loucura para comprar essa luta, dentro do contexto de que nos próximos meses estarão em disputa os direitos da Champions League, partidas da seleção brasileira e Libertadores.

Outro complicador é crise econômica que o país atravessa já que demandará tempo montar e levar a mercado um plano comercial de venda de cotas, no caso da TV aberta ou por assinatura, ou promover o desafio, no caso do pay-per-view. A luta está prevista para acontecer daqui a pouco mais de um mês.

A IMG busca convencer as emissoras de que se trata de uma luta imperdível ou, em suas próprias palavras, ''uma das lutas de boxe mais esperadas em toda a história''.

''Floyd Mayweather Jr. procura solidificar sua posição como o maior lutador, independente da categoria de peso, da história ao deixar a aposentadoria para enfrentar um dos atletas mais populares do UFC, além de seu atual campeão dos leves, Conor McGregor. Apesar de estar fora dos ringues desde 2015, a reputação de Mayweather permanece igual, com um cartel de 49 vitórias sem derrota. McGregor, conhecido como um dos mais perigosos golpeadores do MMA, usará sua natureza competitiva e impetuosa na tentativa de superar a invicta lenda do boxe'', destaca o material promocional distribuído pela empresa.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.