Header Ads

Licitação para direitos de TV da Libertadores será aberta nesta sexta-feira

Direitos da Sul-Americana e da Recopa também serão negociados

Foto: Divulgação/Conmebol
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na próxima sexta-feira (21), a Conmebol vai abrir uma licitação para escolher a agência que negociará os direitos de TV da Libertadores, Sul-Americana e Recopa. Isso representa uma mudança na maneira de negociar da entidade.

Segundo revelou o jornalista Eduardo Ohata, em seu blog no 'UOL', a confederação sul-americana disponibilizará o convite formal e instruções para as agências interessadas em participar da licitação, que fora anunciada oficialmente em 3 de julho, além de esclarecer dúvidas entre os dias 24 de julho e 11 de agosto.

Para evitar que se repitam problemas que colocaram a Conmebol na rota do Fifagate e no olho do furacão, a entidade ressalta que as ofertas terão de ser apresentadas em formato físico, em sua sede em Luque, no Paraguai.

Além disso, a Conmebol alerta que o processo de seleção ''será auditado em sua totalidade por uma firma internacional de auditoria de primeiro nível'' e acrescenta que todas as comunicações deverão ser enviadas por escrito e serão respondidas por uma equipe de advogados internacionais designada pela Conmebol para acompanhar o processo.

As propostas serão avaliadas entre 23 de agosto e 15 de setembro dentro de um sistema de pontuação. O vencedor da licitação será conhecido no dia 15 de setembro. O próximo contrato será válido a partir de 2019.

Atualmente os direitos da Libertadores no Brasil são do Fox Sports, que os sublicenciam à Globo e SporTV.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.