Header Ads

Com Botafogo x Flamengo, Globo marca maior audiência da Copa do Brasil desde 2013

Clássico carioca registrou 37 pontos de média no Rio de Janeiro

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A primeira partida da semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo x Flamengo, disputada na noite da última quarta-feira (16) rendeu à Rede Globo uma das maiores audiências desta temporada do futebol no Rio de Janeiro.

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a transmissão do jogo registrou 37 pontos de média e 56% de share (participação entre as TVs ligadas). Foi a segunda maior média do futebol carioca esse ano às quartas-feiras, perdendo apenas para Flamengo x Universidad Católica, pela Copa Libertadores (38 pontos).

Além disso, o jogo registrou a maior audiência entre os duelos da Copa do Brasil exibidos pela Globo desde novembro de 2013, quando a emissora marcou 38 pontos no segundo jogo da final daquele ano, entre Flamengo x Atlético-PR.

Na Copa do Brasil deste ano, o clássico carioca obteve 7 pontos a mais (ou 23%) em relação à média parcial do torneio. O jogo entre Atlético-GO x Flamengo era, até então, o melhor resultado da emissora (34 pontos).

Em São Paulo, a Globo também transmitiu Botafogo x Flamengo e obteve 22 pontos de média e 34% de share, números superiores ao jogo entre Caldense x Corinthians, válido pela primeira fase da competição (21 pontos).

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 70 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.