Header Ads

Turner adquire direitos da Champions League nos EUA e lança plataforma para transmissão dos jogos

Grupo dono do Esporte Interativo transmitirá o torneio europeu nos EUA até 2021

Imagem: Reprodução

A Turner Sports, divisão da Turner Broadcasting System, anunciou nesta quinta-feira (17) que vai lançar um serviço de streaming de esportes nos Estados Unidos depois de confirmar que adquiriu os direitos exclusivos de transmissão em língua inglesa da Champions League e da Europa League. Atualmente, o canal Fox é o atual titular dos direitos da Liga dos Campeões no país.

O acordo da Turner com a UEFA foi relatada pela primeira vez em fevereiro, mas a empresa confirmou hoje que assinou o contrato por três temporadas (2018-2019 a 2020-2021). Em associação com o anúncio, a Turner revelou que sua nova plataforma será lançada em 2018 com o pacote de direitos dos torneios da UEFA, servindo como um “pilar fundamental” do direto à oferta do público norte-americano.

A cobertura da Liga dos Campeões na Turner irá incluir quatro transmissões ao vivo na TV a cada semana durante a fase de grupos e dois jogos televisionados por semana durante o mata-mata. Já os jogos das semimifinais e a decisão da Champions serão exibidos nacionalmente pela TBS ou TNT. Todos os outros jogos estarão disponíveis ao vivo através do novo serviço OTT (over-the-top) da Turner Sports.

As partidas da Europa League estarão disponíveis através da plataforma de streaming, com a final a ser transmitida pela TBS ou TNT. A Turner também vai transmitir a Supercopa da Europa (jogo anual da UEFA entre o campeão do ano anterior da Champions League e o vencedor da Liga Europa) na TBS ou TNT, de 2018 a 2020.

O presidente da Turner, David Levy, comentou sobre o anúncio: “O lançamento da nova plataforma de esportes OTT de Turner e a parceria com a UEFA se alinham com a estratégia da empresa para expandir ainda mais o ecossistema de distribuição e nosso compromisso para envolver os fãs com conteúdo premium que eles desejam em todas as plataformas".

No Brasil, o Esporte Interativo, canal do Grupo Turner, exibe a Champions League desde 2015 e utiliza a plataforma EI Plus para transmitir a grande maioria dos jogos. O canal vai travar uma disputa com a ESPN para renovar os direitos da competição.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.