Header Ads

Band não faz proposta para transmitir jogos da seleção brasileira

Emissora do Morumbi desiste de entrar no leilão da CBF pelos jogos, apesar de ter analisado possibilidade

Imagem: Reprodução

A Rede Bandeirantes desistiu de entrar no leilão da CBF pela transmsisão dos jogos da seleção brasileira. A emissora do Morumbi chegou a analisar a possibilidade, mas resolveu não apresentar uma proposta, segundo informa o blog de Eduardo Ohata.

Apesar de a Band ter ficado de fora da licitação, é possível que ainda consiga exibir jogos do pacote oferecido pela CBF. Como a legislação brasileira obriga que jogos oficiais da seleção sejam exibidos em pelo menos uma TV aberta, há a possibilidade de a Globo repassar alguma partida caso o horário conflite com sua própria programação.

A Band é parceira de longa data da Globo, que participou do leilão. A emissroa paulsta está negociando com o Grupo Globo a transmissão na TV aberta da Copa do Mundo de 2018, além de recentemente ter sublicenciado da parceira os direitos da Copa das Confederações e Champions League.

Além da Band, a Record também cogitava a possibilidade de participar da licitação, mas não foi confirmado se sua cúpula daria algum lance. Circulou no mercado que o SBT também participaria, embora a emissora tenha desqualificado oficialmente a informação. Já o Esporte Interativo confirmou que estaria na disputa.

O prazo final definido pela agência Sinergy, contratada pela CBF para organizar a licitação, para a apresentação de propostas se encerrou esta terça-feira (19), às 11h da manhã. A emissora ou grupo que vencer o leilão ficará com a tarefa de cuidar da produção das transmissões dos jogos.

O formato da concorrência inclui 37 jogos do time nacional - entre amistosos e eliminatórias - em um pacote que englobará todos os direitos de TV Aberta, TV Fechada e pay-per-view juntos. O valor mínimo é de R$ 465 milhões.

Sinergy e CBF não confirmaram quando divulgarão o resultado do leilão.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.