Header Ads

Jogos de Neymar no PSG turbinam audiência de SporTV e ESPN

Índices do SporTV mais do que triplicaram em relação à temporada passada; Ibope da ESPN quintuplica

Imagem: Divulgação / PSG

O SporTV está comemorando a audiência registrada nas cinco partidas do PSG pelo Campeonato Francês nas quais Neymar esteve em campo nesta temporada, após sua transferência. Seus índices mais do que triplicaram em relação aos cincos jogos correspondentes da temporada 2016/17.

De acordo com o blog de Eduardo Ohata, o número de pessoas impactadas este ano pela transmissão das cinco partidas do PSG, já com o brasileiro atuando, pelo SporTV, cresceu 204% em relação aos jogos respectivos de 2016, segundo uma análise de números do Ibope.

Já ao analisar os números das seis primeiras partidas pelo PSG este ano, pela temporada 2017/18, incluindo a primeira na qual Neymar não atuou, mas esteve no estádio, o número de pessoas impactadas pela transmissão do SporTV foi 164% maior, ou mais do que dobrou, em relação aos seis jogos correspondentes da temporada passada.

Além disso, o SporTV foi líder geral na TV por assinatura nos períodos nos quais foram transmitidos os jogos do PSG, com mais do que o dobro (134% a mais) de pessoas alcançadas do que o canal segundo colocado geral; e quase quatro vezes mais (282% mais) audiência do que o segundo colocado entre os canais esportivos, a ESPN, que vem transmitindo as mesmas partidas do PSG.

Mesmo ficando atrás do SporTV, a ESPN, que sublicencia os direitos da Globosat, viu a audiência dos jogos do PSG no Francês quintuplicar em relação ao mesmo período da temporada 2016/17.

Os direitos de transmissão do campeonato perntecem ao Grupo Globo até o fim desta temporada, que se encerra antes da Copa do Mundo de 2018, e já garantiu que todas as partidas de Neymar vão passar no SporTV. A ESPN também confirmou que vai exibir todos os jogos do astro brasileiro pelo clube parisiense.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.