Header Ads

Leilão de direitos de TV do Mundial de Clubes é novamente adiado pela FIFA

Após não atingir patamar mínimo pela segunda vez, FIFA decide encerrar leilão atual e adiar realização de uma nova rodada de lances

Imagem: Reprodução

Pela segunda vez seguida, o leilão dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes de 2017 não atingiu o patamar mínimo esperado. Com isso, a FIFA decidiu encerrar o leilão atual e adiar a realização de uma nova rodada de lances, segundo informa o blog de Eduardo Ohata.

Os lances da segunda rodada de negocições foram feitos enquanto o Palmeiras ainda estava na Libertadores, cujo campeão garante vaga no Mundial. Porém, com a eliminação do clube alviverde, o apetite das emissoras diminuiu pois, segundo alguns executivos de TV, haveria o interesse natural da Crefisa - patrocinadora do Palmeiras - em adquirir cotas de TV do Mundial.

Agora, apenas três times brasileiros seguem na Libertadores: Santos, Grêmio e Botafogo. Se nenhum brasileiro se classificar ao Mundial de Clubes, a FIFA corre o risco de ver o torneio continental ficar ainda mais desvalorizado no país.

Entre outros fatores que trabalham contra as chances do Mundial, como os planos de mudar o formato do torneio e a definição da Libertadores acontecer menos de duas semanas antes da competição da FIFA, há a questão de prioridades das emissoras, já que os próximos meses acontecerão os leilões dos direitos dos jogos da seleção, Champions League e Libertadores, entre outros direitos de TV, conjugada à crise financeira que afetou negativamente o mercado publicitário.

A FIFA não definiu quando vai realizar um novo leilão dos direitos do Mundial de Clubes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.