Header Ads

Leilão de direitos de TV do Mundial de Clubes é novamente adiado pela FIFA

Após não atingir patamar mínimo pela segunda vez, FIFA decide encerrar leilão atual e adiar realização de uma nova rodada de lances

Imagem: Reprodução

Pela segunda vez seguida, o leilão dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes de 2017 não atingiu o patamar mínimo esperado. Com isso, a FIFA decidiu encerrar o leilão atual e adiar a realização de uma nova rodada de lances, segundo informa o blog de Eduardo Ohata.

Os lances da segunda rodada de negocições foram feitos enquanto o Palmeiras ainda estava na Libertadores, cujo campeão garante vaga no Mundial. Porém, com a eliminação do clube alviverde, o apetite das emissoras diminuiu pois, segundo alguns executivos de TV, haveria o interesse natural da Crefisa - patrocinadora do Palmeiras - em adquirir cotas de TV do Mundial.

Agora, apenas três times brasileiros seguem na Libertadores: Santos, Grêmio e Botafogo. Se nenhum brasileiro se classificar ao Mundial de Clubes, a FIFA corre o risco de ver o torneio continental ficar ainda mais desvalorizado no país.

Entre outros fatores que trabalham contra as chances do Mundial, como os planos de mudar o formato do torneio e a definição da Libertadores acontecer menos de duas semanas antes da competição da FIFA, há a questão de prioridades das emissoras, já que os próximos meses acontecerão os leilões dos direitos dos jogos da seleção, Champions League e Libertadores, entre outros direitos de TV, conjugada à crise financeira que afetou negativamente o mercado publicitário.

A FIFA não definiu quando vai realizar um novo leilão dos direitos do Mundial de Clubes.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.