Header Ads

Grêmio x Lanús dá à Globo recorde de audiência em Porto Alegre

Jogo de ida da final da Copa Libertadores rendeu 47 pontos de média e 63% de participação na capital gaúcha

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

A vitória do Grêmio no jogo de ida da final da Copa Libertadores, 1 a 0 diante do Lanús (ARG), na Arena Grêmio, na noite desta quarta (22), rendeu à RBS TV (afiliada Globo em Porto Alegre) a sua maior audiência em partidas que transmitiu da competição sul-americana.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, foram 47 pontos de média e 63% de participação entre televisores sintonizados no horário, superando os 41 pontos da partida de volta da semifinal da Libertadores, entre Grêmio x Barcelona de Guayaquil (COL).

A marca da noite passada com Libertadores exibida para a capital gaúcha não era alcançada há sete anos. Na final do torneio de 2010, entre Internacional x Chivas Guadalajara (MEX), a emissora registrou 50 pontos de média.

Além disso, a RBS também bateu o recorde do futebol em 2017 - o recorde anterior era de 46 pontos, registrado no jogo Cruzeiro x Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. E desde a final da Copa do Brasil de 2016, entre Grêmio x Atlético MG (47 pontos), um jogo de futebol não registrava estes índices em Porto Alegre.

Rio e SP

A Globo também exibiu Grêmio x Lanús também para São Paulo e Rio de Janeiro. E apesar da ausência de um time paulista ou carioca na decisão da Libertadores, o jogo conseguiu registrar bons números no Ibope.

Na capital paulista, a partida obteve 25 pontos de audiência e 38% de participação. O índice igualou a 3ª maior média entre todos os jogos da Libertadores exibidos pela Globo esse ano em São Paulo - o recorde foi registrado no jogo Palmeiras x Barcelona (30 ptos).

Já no Rio, o jogo desta quarta rendeu à Globo 26 pontos de audiência e 42% de participação.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 15 mil domicílios sintonizados em Porto Alegre, 70,5 mil em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.