Header Ads

Título do Grêmio garante recorde de audiência à Globo em Porto Alegre

Vitória do time gaúcho sobre o Lanús na final da Libertadores registrou 51 pontos de média e 69% de participação

Foto: JUAN MAMBROMATA / AFP

Nesta quarta-feira (29), a exibição da partida de volta da final da Copa Libertadores entre Lanús x Grêmio, que deu ao time gaúcho o título da competição, rendeu ótimos índices de audiência para a RBS TV (afiliada Globo em Porto Alegre).

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o duelo registrou 51 pontos de média e 69% de participação. Foi a maior audiência do futebol na Globo em 2017 na capital gaúcha - o recorde anterior era de 47 pontos, registrado no primeiro jogo da final entre Grêmio x Lanús, na quarta-feira passada.

Um índice tão alto como esse não era registrado em Porto Alegre desde o segundo jogo da semifinal da Libertadores de 2009, entre Grêmio x Cruzeiro, que registrou 55 pontos de audiência e 79% de participação.

A Globo também exibiu a partida para São Paulo e para o Rio de Janeiro, e obteve bons resultados nas duas praças. Foram 28 pontos na capital paulista - 3 pontos acima da média da Libertadores - e 29 na capital fluminense.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 15 mil domicílios sintonizados em Porto Alegre, 70,5 mil em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.