Header Ads

Com Grêmio, final do Mundial de Clubes triplica audiência da Globo em Porto Alegre

Derrota do time gaúcho para o Real Madrid também rendeu ótimos números em São Paulo e Rio de Janeiro

Foto: Matthew Childs

Na tarde do último sábado (16), o Grêmio disputou a final do Mundial de Clubes da Fifa contra o Real Madrid, e a Globo fez a transmissão da partida em TV aberta para todo o país. O jogo fez subir a audiência da emissora nas principais praças do país.

O maior crescimento, obviamente, foi em Porto Alegre. De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a derrota do time gaúcho por 1 a 0 rendeu 45 pontos de média para a RBS TV (afiliada Globo no Rio Grande do Sul).

O índice triplicou a audiência da emissora no horário. O aumento foi de 30 pontos em comparação com a média da faixa nos quatro sábados anteriores.

Além disso, a decisão do Mundial de Clubes registrou a segunda maior média do futebol em Porto Alegre esse ano. O recorde foi no jogo de colta da final da Copa Libertadores, entre Lanus x Grêmio (que marcou 51 pontos).

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, o jogo também rendeu ótimos números. Na capital paulista, a audiência foi de 20 pontos (9 acima da média) e participação de 44% entre as TVs ligadas. Já na capital fluminense, foram 19 pontos de audiência (6 acima da média) e 42% de participação.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto de audiência equivale a 15 mil domicílios sintonizados em Porto Alegre, 70,5 mil em São Paulo e 44 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.