Header Ads

Conmebol quer mudar esquema de transmissão da Libertadores na TV aberta

Possível mudança desagrada a Globo por entender que o campeonato perde valor

Reprodução

A Conmebol pode implementar um rodízio de times na TV aberta para a Copa Libertadores a partir de 2019, acabando com os privilégios apenas para uma ou duas equipesno torneio. Essa possível mudança desagrada a Rede Globo por entender que o campeonato perde valor.

VEJA TAMBÉM
Conmebol pode mudar horário de jogos da Libertadores e deixa Globo insatisfeita

De acordo com informações do blog de Rodrigo Mattos, do 'UOL', o novo esquema de transmissão proposto pela Conmebol um revezamento de jogos de times. Ou seja, não serão mais marcados todos os jogos de Flamengo e Corinthians, por exemplo, para quarta-feira para serem transmitidos na TV aberta.

A intenção da Conmebol é dividir os direitos de TV em três pacotes: 1) TV aberta com um jogo por quarta-feira 2) TV fechada com prioridade de escolha de jogos 3) Outra TV fechada com segunda prioridade 4) um pacote de apenas um jogo por semana em dia separado.

O modelo idealizado pela confederação sul-americana deixou a Globo contrariada, pois a emissora avalia que a mudança vai afetar o valor do pacote de TV aberta para o Brasil. Isto é, se a Globo não puder escolher o jogo que quiser, terá menos audiência e poderá pagar menos para a Conmebol.

As regras definitivas da concorrência devem ser conhecidas até fevereiro ou março. O leilão será conduzido pela Conmebol juntamente com a IMG e a Perform, que ganharam a licitação para serem as agências oficiais da Libertadores.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.

PUBLICIDADE





Tecnologia do Blogger.