Header Ads

Conmebol quer mudar esquema de transmissão da Libertadores na TV aberta

Possível mudança desagrada a Globo por entender que o campeonato perde valor

Reprodução

A Conmebol pode implementar um rodízio de times na TV aberta para a Copa Libertadores a partir de 2019, acabando com os privilégios apenas para uma ou duas equipesno torneio. Essa possível mudança desagrada a Rede Globo por entender que o campeonato perde valor.

VEJA TAMBÉM
Conmebol pode mudar horário de jogos da Libertadores e deixa Globo insatisfeita

De acordo com informações do blog de Rodrigo Mattos, do 'UOL', o novo esquema de transmissão proposto pela Conmebol um revezamento de jogos de times. Ou seja, não serão mais marcados todos os jogos de Flamengo e Corinthians, por exemplo, para quarta-feira para serem transmitidos na TV aberta.

A intenção da Conmebol é dividir os direitos de TV em três pacotes: 1) TV aberta com um jogo por quarta-feira 2) TV fechada com prioridade de escolha de jogos 3) Outra TV fechada com segunda prioridade 4) um pacote de apenas um jogo por semana em dia separado.

O modelo idealizado pela confederação sul-americana deixou a Globo contrariada, pois a emissora avalia que a mudança vai afetar o valor do pacote de TV aberta para o Brasil. Isto é, se a Globo não puder escolher o jogo que quiser, terá menos audiência e poderá pagar menos para a Conmebol.

As regras definitivas da concorrência devem ser conhecidas até fevereiro ou março. O leilão será conduzido pela Conmebol juntamente com a IMG e a Perform, que ganharam a licitação para serem as agências oficiais da Libertadores.
Assine o UOL ESPORTE CLUBE e acompanhe os jogos da UEFA Champions League, UEFA Nations League, Campeonato Italiano, Brasileirão e Copa do Nordeste. Clique AQUI e experimente por 7 dias grátis!

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.