Header Ads

Agência abre licitação pelos direitos de TV do Campeonato Italiano

Leilão será realizado por agência responsável pela concorrência da Libertadores

Reprodução

Está aberto o processo de licitação pelos direitos de transmissão do Campeonato Italiano para TVs do Brasil. O leilão será realizado pela agência de marketing IMG, que é responsável também pela concorrência da Libertadores.

De acordo com o blog de Rodrigo Mattos, as principais emissoras brasileiras foram chamadas para um encontro no final de janeiro para apresentar o pacote da competição a partir da próximo temporada. Atualmente, o Fox Sports detém os direitos de transmissão no país.

A IMG comprou em 2017 os direitos do Campeonato Italiano para o exterior por € 371 milhões (R$ 1,5 bilhão) por quatro anos. A partir daí, houve uma remodelagem na cara da competição para ser vendida no exterior. Haverá um impacto na tela com a IMG assumindo a produção das imagens. Melhora portanto a entrega de conteúdo com gráficos, entrevistas e pacotes de melhores momentos.

Do ponto de vista da competição, as TVs brasileiras entendem que há vantagens como o pequeno número de rodadas no meio de semana e os horários que ajudam as grades do final de semana. Assim, emissoras como ESPN, Fox Sports, Esporte Interativo e SporTV vão analisar os pacotes.

A concorrência do Italiano acontecerá em meio a outras disputas importantes, como as da Liga dos Campeões e da Libertadores.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.