Header Ads

Olimpíada de Inverno impulsiona audiência do SporTV; Globo se mantém na média

Na Globo, cerca de 62,6 milhões de espectadores acompanharam a competição

Reprodução

Na última semana, chegaram ao fim os Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul.

Na Globo, cerca de 62,6 milhões de espectadores acompanharam a competição – uma média de 13,5 milhões de pessoas por dia. Ao todo, foram 50 horas e 48 minutos da programação dedicados à transmissão de notícias e provas relacionadas ao evento nas madrugadas da emissora – sem considerar a cobertura jornalística feita por todos os telejornais da casa.

A média de audiência nacional da Globo com os Jogos Olímpicos de Inverno foi de de 4 pontos e 30% de participação – a mesma média registrada pela Globo durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Socchi, em 2014.

Já o Globo Play transmitiu, durante os 12 dias do evento, 52 horas e 10 minutos dos Jogos Olímpicos. Em média, foram 4 horas e 30 minutos de cobertura diária, ao vivo, das principais competições. Ainda no universo digital, a Cerimônia de Abertura dos Jogos é o evento mais assistido no site do SporTV desde o início do ano.

Na TV por assinatura, SporTV 2 e SporTV 3 transmitiram quase 300 horas dos Jogos de PyeongChang ao vivo. De 9 a 25 de fevereiro, os dois canais impactaram 19,5 milhões de espectadores, atingindo 40% do total da audiência da TV por assinatura.

Nos horários dos jogos, o SporTV 2 ficou em 4º lugar entre todos os canais da TV Paga.

O SporTV 3, com as transmissões ao vivo, foi o terceiro canal esportivo mais assistido, só atrás do SporTV e SporTV 2.

Com informações do site 'Tela Viva'.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.