Header Ads

Futuro incerto de Neymar no PSG esfria negociações por direitos de TV do Francês

Falta de competitividade do torneio foi apontado como outro fator a trabalhar contra um leilão de TV bem-sucedido no Brasil

Foto: Agencia EFE

Expirou o prazo para análise dos lances do leilão dos direitos de TV do Campeonato Francês no Brasil, sem que fosse declarado um vencedor. Segundo informações do 'Blog do Ohata', os lances encaminhados pelas emissoras de TV em meados de janeiro à agência BEin, que representa o torneio, perderam sua validade.

A falta de competitividade do Francês, demonstrado pelo título antecipado do PSG, com uma goleada de 7 a 1 sobre o Monaco, campeão da temporada passada, foi apontado como um fator a trabalhar contra um leilão de TV bem-sucedido no Brasil.

Porém, o fator decisivo para a insegurança das TV's em relação ao Francês é a dúvida em torno do futuro de Neymar. Os recorrentes rumores de que o brasileiro estaria insatisfeito no PSG e que deseja voltar à Espanha, aliados à contusão no pé direito do meia, fez com que executivos de emissoras brasileiras decidissem por ''não cometer loucuras'' ao disputar os direitos, e até afugentou alguns deles.

Além disso, o afunilamento de diversos leilões de direitos esportivos nos últimos meses, como o das partidas da seleção brasileira e o da Libertadores, também atrapalhou o processo do leilão do Francês. A aposta do mercado, agora, é que os direitos de TV do Francês retornem ao mercado, com uma forte tendência de que o formato de leilão seja descartado.

Atualmente, o Campeonato Francês é exibido pelos canais SporTV e ESPN. O contrato atual se encerra ao fim da temporada 2017/18.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.