Header Ads

Copa na TV #4: Galvão Bueno fica 'pistola' com árbitro de vídeo em empate do Brasil

Teve também a primeira narração feminina em jogo de seleção na Copa, Luiz Carlos Jr. errando pronúncia de jogador alemão e gafe de Julio Oliveira

Reprodução

A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíca, neste domingo (17), deixou Galvão Bueno bastante irritado. Isto porque o narrador da Globo ficou incoformado pelo árbitro de vídeo não ter sido acionado no lance que gerou o gol de empate do time suíco, marcado aos 5 minutos do segundo tempo por Zuber, de cabeça, após um escanteio.

Ao ver o replay da jogada, onde foi mostrado um empurrão do jogador suíço no zagueiro Miranda, Galvão ficou literalmente 'pistola'. "Seu juiz, vai olhar! Pra que tem árbitro de vídeo? Tem que ver. Tem que olhar. É a desmoralização do árbitro de vídeo. É a desmoralização do árbitro de vídeo", reclamou.



Ao longo do segundo tempo, Galvão contiunou indignado com a arbitragem da partida e ficou ainda mais nevoso após um suposto pênalti não marcado a favor da seleção em Gabriel Jesus, nos minutos finais do jogo. "Pra que existe o tal arbitro de vídeo? Eu estou dizendo isso há meses e meses. É um blefe!", disse.

Nas redes sociais, os internautas não perdoaram: "O Galvão tá mais pistola com o árbitro de vídeo do que o Brasil inteiro. Calma Galvão olha a pressão para não subir", disse um deles, enquanto outro brincou: "Agora aguenta o Galvão reclamando do árbitro de vídeo até as Olimpíadas de 2020".

Depois do jogo, um pouco mais calmo, Galvão postou um vídeo no Instagram ao lado do comentarista de Arnaldo Cezar Coelho. O narrador deu uma alfinetada no árbitro de vídeo dizendo que foi "um paraquedas que não abriu", mas segue otimista e disse que "não é o fim do mundo" para o Brasil, lembrando dos retrospectos da seleção nas Copas em que foi campeã.



Fox Sports faz história

A transmsisão de Brasil 1 x 1 Suíça pelo canal Fox Sports 2 foi a primeira com uma equipe 100% feminina na narração e nos comentários. A narradora foi Isabelly Morais, que já tinha sido a primeira mulher brasileira a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV em Rússia 5 x 0 Arábia Saudita, na última quinta (14).

Ao lado de Isabelly, estiveram a jornalista Vanessa Riche, que fechou com a emissora em fevereiro e comandou o processo seletivo que escolheu as narradoras do canal na Copa, e a goleira Bárbara, da seleção brasileira feminina.



Os telespectadores parecem ter aprovado a atuação de Isabelly na transmissão. "Tô impressionada com a competência da narradora da Fox Sports 2! É a melhor narração desta Copa, sem dúvida!", disse uma internauta. "Sensacional a narração da Isabelly Morais. Fox acertou em cheio", disse outro.

Errou...

O narrador Luiz Carlos Júnior foi cornetado na web durante a transmissão de Alemanha 0 x 1 México por errar a pronúncia do nome do atacante alemão Marco Reus. Em vários momentos, Luiz Carlos Jr chama o jogador de 'Ross', sendo que a pronúncia certa é 'Róis'.

Os internautas, é claro, não perdoaram: "Esse Luiz Carlos Jr falando nome do Reus tá me tiltando não tem como", falou um deles, enquanto outro disse: "Alguém avisa o narrador do SporTV que se pronuncia 'Róis' e não 'Rôs', por favor".

Por fim, mais uma gafe na Copa...

Na transmissão do SporTV de Costa Rica 0 x 1 Sérvia, o narrador Julio Oliveira foi mostrar a vibração do povo sérvio nas ruas de Belgrado após o gol marcado por Kolarov aos 11 minutos do segundo, só que errou o nome da cidade onde foi feita a comemoração. "Olha a comemoração da torcida sérvia em Zagreb", disse.

"O cara falou que houve muita comemoração em Zagreb, no gol da Servia. Só que a capital da Servia é Belgrado", informou um internauta. "Narrador do SporTV falando dá torcida sérvia em Zagreb. Petkovic do lado ", disse outro.

Ao longo desta Copa, o Portal Mídia Esporte vai trazer os momentos mais marcantes das transmissões dos jogos no "Copa na TV". Nesta segunda (18), voltamos com muito mais.

VEJA TAMBÉM:
Copa na TV #3: Cleber Machado troca nome de cidade russa ao vivo e vira piada na web
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.