Header Ads

Forçada pela Conmebol, Globo transmitirá Libertadores mais cedo em 2019

Emissora carioca terá que antecipar o horário da novela para poder mostrar as partidas do torneio sul-americano

Reprodução

A Rede Globo vai continuar transmitido a Copa Libertadores nos próximos anos, mas terá que exibir os jogos da competição em outro horário. Após a conclusão da licitação dos direitos de televisão, a Conmebol confirmou que, a partir de 2019, os jogos das quartas-feiras serão antecipados de 21h45 para 21h30.

Segundo o blog de Rodrigo Mattos, a Conmebol tinha colocado como horário previsto para jogos de quarta-feira às 21h30. Havia resistência da emissora por afetar sua grade, mas, após negociação, isso foi aceito e agora terá que antecipar a novela para poder mostrar as partidas.

A justificativa da Conmebol para as mudanças nos horários é a de que vai melhorar o atendimento ao torcedor que não precisará sair tão tarde do estádio, além de atender vários mercados, não só o brasileiro. Por isso, foram adotados horários padrões que valerão para todos os jogos.

Para as quartas-feiras, serão jogos às 19h15 e às 21h30. Nos outros dias, haverá jogos 19 horas, 21 horas e às 23 horas - esse último horário, em geral, não se aplica ao Brasil.

Além da padronização dos horários, a Conmebol tomou para si as filmagens e geração de imagens da Libertadores. A entidade também assumiu a confecção da tabela sem interferência da televisão e fará rotatividade entre os times nos jogos nas quartas-feiras, sem a possibilidade da Globo escolher só um ou dois times.

As propostas vencedoras do leilão da Libertadores foram: Globo (TV aberta), Fox Sports (pacote 'A' de TV fechada), SporTV (pacote 'B' de TV fechada) e Facebook (partidas de quinta-feira).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.