Header Ads

Sem direitos da Copa, ESPN promete ampla cobertura jornalística do evento; saiba detalhes

Canal esportivo do Grupo Disney vai dedicar diariamente mais de 15 horas de programação ao vivo ao Mundial da Rússia

Foto: ESPN / Divulgação

A ESPN Brasil não fará a transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Porém, o canal garantiu que fará uma ampla cobertura do evento, com foco no jornalismo e na programação multiplataforma.

O canal esportivo do Grupo Disney vai dedicar diariamente mais de 15 horas de programação ao vivo, com profissionais enviados à Rússia para a cobertura jornalística, documentários exclusivos e um time de comentaristas dedicados às seleções candidatas ao título.

Fazem parte do time da ESPN na Rússia os comentaristas Juca Kfouri e Gustavo Hofman (que vai acompanhar o dia-a-dia da Seleção Brasileira), os apresentadores Everaldo Marques e Bruno Vicari, além dos repórteres Mendel Bydlowski, João Castelo Branco, Antônio Strini, Natalie Gedra, Grisha Telingater, André Linares e Igor Resende.

Já os comentaristas que atuarão pela emissora dos estúdios no Brasil são Gerd Wenzel (Alemanha), Mauro Cezar Pereira (Argentina), Mário Marra (Bélgica), Paulo Calçade (Espanha), Stéphane Darmani (França), Rafael Oliveira (Inglaterra), André Kfouri (México), Leonardo Bertozzi (Portugal) e Gian Oddi (Uruguai).

Em relação aos programas jornalísticos, destaque para o programa 'Linha de Passe', que estará no ar diariamente durante a Copa, sempre às 22 horas. A atração também contará com edições especiais logo após os jogos da Seleção Brasileira. Uma das novidades do programa é a participação do jornalista e escritor Xico Sá, reforço da ESPN para o Mundial.

Outro programa que terá edições especiais é o 'Resenha ESPN', que será exibido na véspera e no dia das partidas da seleção brasileira, às 19h30, com participação dos ex-jogadores Zetti, Alex, Djalminha, Fabio Luciano, César Sampaio, Zé Elias, Amoroso e Luizão.

E, simultaneamente aos jogos do Brasil, vai ao ar na TV e na página da ESPN no Facebook o 'Tempo Real', programa em que três duplas - Alex Tseng e Luciano Amaral; Dudu Monsanto e Fernando Nardini; e Flavio Ortega e Renan do Couto – se revezam na apresentação simultânea e interagem com o público pelas redes sociais. Os comentaristas da ESPN também estão escalados para a atração.

Além disso, a ESPN também preparou uma série de produções especiais que já estão disponíveis na plataforma online WatchESPN, que são as seguintes:

Último Trem para a Rússia - produção de 12 episódios realizada pela equipe da ESPN Internacional que conta os bastidores do país que sediará o Mundial: história, cultura, gastronomia e esporte, passando por todas as cidades-sede do evento.

No Ritmo da Rússia - especial contendo seis entrevistas relacionando o futebol com diversos nomes da música brasileira, como MC Guimê, Bruno e Marrone e Péricles.

Papo Cabeça - programa de entrevistas comandado pelo ex-jogador Alex com grandes nomes do futebol, como Tostão, Taffarel, Junior, Philippe Coutinho e Deco.

Campo de Batalha - série de quatro episódios, divididos por décadas, que explora a relação entre geopolítica e o futebol no período da Guerra Fria.

A reinvenção do futebol arte - documentário sobre a ligação entre o futebol brasileiro e a sociedade do país. A produção retrata a derrota por 7 a 1 para a Alemanha como uma goleada entre tantas outras que a nação vem sofrendo nos últimos anos, mas fora de campo.

“Não temos os direitos de exibição das partidas, mas garantimos que o fã do esporte terá a melhor informação de tudo o que acontece na Rússia”, afirma João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

“Apostamos muito em nossa cobertura jornalística antes e depois das partidas, com muita análise do que ocorre dentro de campo, mas também informações dos bastidores, treinos, torcida, etc. Estaremos junto a outras equipes da ESPN pelo mundo e temos convicção de que nenhum detalhe vai escapar de nossa cobertura na TV, WatchESPN e redes sociais”, completa.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.