Header Ads

Cade apura se houve fraude da Globo na compra dos direitos de TV do Brasileirão

Órgão do governo federal investiga concorrência pela transmissão do torneio entre os anos de 2012 e 2014

Reprodução

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) abriu um procedimento para investigar a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pela Globo. A informação é da coluna 'Radar', da revista Veja.

De acordo com a publicação, o órgão do governo federal que defende a livre concorreência está apurando se houve fraude da emissora carioca na concorrência pelos direitos do torneio entre os anos de 2012 e 2014.

Em 2011, houve a última grande negociação de direitos do Brasileirão para a TV aberta. Record e RedeTV! protagonizaram com a Globo a disputa, que culminou na implosão do Clube dos 13. Devido à concorrência, a Globo negociou individualmente com todos os clubes os direitos do Nacional.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.