Header Ads

Fox Sports faz balanço positivo da transmissão da Copa do Mundo da Rússia

Canal esportivo da Fox fez 700 horas de transmissão, com todos os 64 jogos exibidos e 500 profissionais envolvidos

Reprodução

O Fox Sports está comemorando os resultados alcançados durante a Copa do Mundo da Rússia, que chegou ao fim neste domingo (15), com o título da França sobre a Croácia na decisão do torneio. O balanço feito pelo canal foi considerado positivo.

Desde o dia 2 de junho, data em que foram enviados os primeiros profissionais para o país da Copa, o Fox Sports produziu mais de 700 horas de transmissão sendo a primeira emissora a fazer a cobertura do Mundial direto da Rússia. Todos os 64 jogos foram transmitidos no canal fechado e através da recém-lançada plataforma de streaming Fox+.

No total, a emissora enviou 100 profissionais, construiu uma estrutura de 300m² no IBC, em Moscou, e montou um estúdio na Praça Vermelha. De lá, ofereceu aproximadamente 300 horas de programação ao vivo. No Brasil, o canal ainda contou com uma equipe de 400 pessoas, produzindo pautas e dando cobertura.

Uma grande equipe de reportagem cobriu todas as partidas do evento. Os repórteres de campo realizaram entrevistas exclusivas com os principais jogadores após as partidas. Além da equipe de campo, o Fox Sports teve em suas transmissões comentaristas como Edmundo, PVC, Benjamin Back, Flávio Gomes e Osvaldo Pascoal analisando cada momento do Mundial.

Já no quesito audiência, o Fox Sports se consolidou diariamente na vice-liderança da TV paga, entre homens de 18 a 49 anos. Licenciada para transmitir os 64 jogos do torneio, a emissora se destacou com as partidas ao vivo que, juntas, acumularam mais de 40% do resultado mensal do canal entre os dias 14 e 30 de junho.

Durante esse período, o canal dobrou sua audiência com o Mundial da Rússia e as partidas ao vivo, desta edição, registraram audiência 126% maior. Os jogos também impulsionam programas como o "Expediente Futebol" que, desde o início da Copa, ocupa o segundo lugar da TV paga e registra audiência superior à média do programa em 2018.

A cobertura do Fox Sports durante a Copa contou com um time de ex-jogadores para participarem e darem suas opiniões, antes, durante e depois dos jogos. Ao lado de Zinho e Edmundo, as transmissões contaram com Juninho Paulista, Emerson, Ricardo Rocha, Renê Simões, Gilberto, Careca, Paulo Nunes, Elano e Mauro Galvão. Já no “Central FOX”, Edu Elias e Marina Ferrari ganharam o reforço de Paulo Roberto Falcão.

Outro destaque da programação do canal foi o “Debate Final Especialistas, programa apresentado por Téo José que contou com vários técnicos, como Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira, Abel Braga, Roger Machado e Diego Aguirre, além do apresentador Jô Soares, que moviemntou as redes sociais. O nome de Jô figurou nos trending topics do Twitter todos os dias em que ele entrou na emissora.

Além disso, o Fox Sports ressaltou a primeira narração feminina em Copas do Mundo para uma emissora brasileira. Ao todo, 21 partidas do torneio foram narradas por mulheres no canal Fox Sports 2. Desde a abertura da Copa, elas também marcaram presença todas as noites na mesa redonda ”Comenta Quem Sabe”, liderado pela jornalista Vanessa Riche.

“O pontapé inicial da cobertura Fox Sports foi com a convocação da seleção brasileira, ainda em maio, quando Tite revelou os 23 selecionados. A partir daí nossas equipes de reportagem seguiram o Brasil ombro a ombro, cobrindo desde o período de treinos, até os amistosos contra Croácia e Áustria, na Inglaterra”, disse Eduardo Zebini, Vice-Presidente Sênior de Produção e Programação do Fox Sports Brasil.

“No dia 11 de junho, quando a seleção desembarcou em Sochi, nossos repórteres já estavam preparados para cobrir seus passos. A cada avanço do Brasil na competição, a Fox Sports seguiu “in loco” e esteve presente nas cidades, que foram palcos das partidas do grupo nacional oferecendo uma cobertura de altíssima qualidade com mais de 700 horas”, ressaltou o executivo.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.