Header Ads

Globo vai transmitir Copa do Mundo Feminina 2019 pela primeira vez

Reprodução

A Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019 vai ter um sabor especial para os brasileiros. Pela primeira vez o campeonato vai ser transmitido pela Rede Globo. Sediado na França, o mundial feminino começa em junho deste ano. A primeira partida da seleção brasileira será contra a Jamaica, no dia 09/06, às 10h30 da manhã e vai contar com transmissão ao vivo.

A paixão nacional do Brasil tem conquistado o público feminino de forma gradativa. Primeiro, o surgimento de torcidas organizadas formadas só por mulheres. Depois a criação de times profissionais femininos de futebol. Na sequência, novas ligas, torneios, campeonatos estaduais e nacionais. O mesmo têm ocorrido em outros países, e inclusive, os clubes estão monitorando este crescimento. A Copa Libertadores da América de Futebol Feminino é um exemplo de como a prática do futebol entre mulheres tem se disseminado profissionalmente. Esta ascensão tem impactado não só na popularização do esporte, mas também em rendimentos financeiros e consequentemente em transmissões.

Ao todo, 24 equipes irão participar da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2019. O Brasil foi sorteado para o Grupo C junto das equipes da Austrália, Itália e Jamaica. Os jogos da seleção feminina brasileira serão transmitidos ao vivo pela Rede Globo conforme dias e horários (hora de Brasília) a seguir.

- Primeira partida: Brasil x Jamaica 09/06, às 10h30
- Segunda partida: Austrália x Brasil 13/06, às 13h
- Terceira partida: Itália x Brasil 18/06, às 16h

Apesar de não ter se saído tão bem nas Olimpíadas Rio 2016, a equipe dos Estados Unidos é uma das favoritas do Mundial Feminino 2019. Além disso, os times da Austrália e da Alemanha também têm grandes chances de vencer o mundial, pois apresentam bastante qualidade técnica. Sem contar na própria seleção da França, que deve imprimir um ritmo maior, por ser a equipe anfitriã.

Não só os brasileiros, mas todo o universo de fãs do futebol espera assistir Marta jogar. E não é por acaso. Além de sua capacidade técnica, a jogadora é considerada como a melhor da história do futebol feminino, e foi novamente nomeada para o título de melhor jogadora do mundo da FIFA, que já conquistou por 5 vezes.

Os amantes do futebol feminino devem acompanhar a atuação de outras duas jogadoras que, ao lado de Marta, concorreram ao título de melhor do mundo no ano passado. Ada Hegerberg, que recentemente bateu Marta pelo título de melhor do mundo, da Noruega é uma delas. A atleta conta com o recorde de 15 gols marcados durante a edição feminina da Liga dos Campeões da UEFA. Além dela, a jogadora alemã Dzsenifer Marozsan também merece destaque. Ela liderou o time alemão na etapa de classificação do mundial, quando a equipe conquistou 5 vitórias em 6 jogos.

A recente confirmação de que a emissora Globo vai transmitir a Copa do Mundo Feminina de Futebol 2019 vem para coroar o futebol feminino. Afinal, a seleção brasileira participou de todas as 7 edições do mundial. Sem contar que apresentou dois grandes resultados, o 2º lugar em 2007 e o terceiro lugar em 1999. Quem sabe chegou a hora de levantar a taça com transmissão ao vivo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.




Tecnologia do Blogger.