Header Ads

Com recorde no Ibope, relembre os jogos de maior audiência na TV do Rio de Janeiro em 2019


O Flamengo teve uma temporada histórica em 2019. Com a tríplice coroa ao vencer os títulos do Carioca, do Brasileirão e da Libertadores, a equipe satisfez a sua exigente torcida ao longo de toda campanha.

Historicamente, o Flamengo dá à Globo níveis enormes de audiência e a edição de 2019 da Libertadores foi um prato cheio para tal. Os feitos impressionantes do Rubro-Negro monopolizaram a audiência da TV na região metropolitana do Rio de Janeiro.

De acordo números divulgados no início do ano, em 2019 o Flamengo dominou as 10 maiores audiências da capital fluminense. Com a lista, relembramos detalhadamente os cinco jogos que mais renderam Ibope na Globo RJ em 2019.

52 pontos: Flamengo x Grêmio — Semifinal da Libertadores

A grande liderança do ano vai para o jogo entre Flamengo x Grêmio, válido pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores.

Após ter empatado o jogo da ida por 1 a 1, o Flamengo fez o dever de casa com estilo. Jogando no Maracanã lotado, o Rubro-Negro consolidou uma goleada histórica por 5 a 0 e garantiu a vaga na decisão da competição.

Os níveis de audiência foram espetaculares. A Globo RJ registrou 52 pontos, o que representou a maior audiência de todos os tempos em um jogo de Libertadores.


Essa não foi a primeira vez que um jogo envolvendo o Grêmio bateu excelente audiência. Em 2017, por exemplo, a classificação dos gaúchos à final da Libertadores registrou 41 pontos.

47 pontos: Flamengo x River Plate — Final da Libertadores

É curioso notar que duelo brasileiro rendeu audiência ainda maior do que a finalíssima do torneio. A vitória do Flamengo por 2 a 1 gerou 47 pontos de audiência — foi a primeira conquista do Rubro-Negro na maior competição das Américas em quase 40 anos. Em âmbito nacional, a final proporcionou audiência histórica à Globo.

Vale lembrar que no minuto que antecedeu o gol de empate do Flamengo, sites de apostas esportivas online como Betway davam aproximadamente 5% de probabilidade de título para os cariocas. A virada incrível do Rubro-Negro marcou a trajetória da equipe durante o torneio e coroou a campanha sensacional do time de Jorge Jesus.


47 pontos: Grêmio x Flamengo — Semifinal da Libertadores

O “jogo de ida” da semifinal da Libertadores contou com um nível de audiência bem parecido com a final disputada no Peru.

Realizado em Porto Alegre, o jogo foi dominado pelo Flamengo, mas os gaúchos conseguiram um resultado satisfatório com o empate por 1 a 1.

Além de toda emoção que tomou conta do jogo com o empate gremista saindo aos 42 minutos do segundo tempo, a partida ficou marcada pelo árbitro de vídeo que anulou três gols do Flamengo.


43 pontos: Flamengo x Elemec — Oitavas da Libertadores

O Flamengo não teve vida fácil durante toda a competição. Logo no primeiro confronto da segunda fase, os cariocas enfrentaram um desafio complicado contra o Emelec.

A equipe equatoriana obteve uma vitória preciosa na ida, quando em casa venceu por 2 a 0. Com a necessidade de ganhar por pelo menos dois gols de diferença no Maracanã, o Flamengo contou com o suporte da torcida em peso no jogo da volta.

Foram 67 mil pessoas presentes e o Flamengo também teve apoio em massa dos torcedores em frente à TV. Os 43 pontos atingidos representaram a quarta maior audiência da região metropolitana do Rio de Janeiro em 2019.


42 pontos: Internacional x Flamengo — Quartas da Libertadores

O Flamengo construiu uma sólida vantagem nas quartas da Libertadores, quando em casa derrotou o Internacional por 2 a 0 — na ocasião, grande destaque para a atuação de Bruno Henrique.

Apesar da vantagem, no jogo da volta a torcida do Flamengo estava naturalmente apreensiva, visto que o Internacional é, historicamente, um dos melhores mandantes do país. Mesmo com o Beira-Rio lotado com 47 mil pessoas, o Rubro-Negro evitou a derrota e empatou por 1 a 1.

Embora hoje pareça algo corriqueiro, a verdade é que para além do resultado no placar é possível dizer que o empate não foi nada tranquilo. O Internacional abriu o placar com Rodrigo Lindoso, aos 9 minutos do segundo tempo. Após pressão do Colorado, o Flamengo foi capaz de igualar o marcador só no fim da partida, quando Gabriel Barbosa anotou nos instantes finais para dar números finais ao duelo.

Com outra audiência gigante, a Globo RJ registrou 42 pontos nesse duelo.


Os outros cinco jogos de maior audiência fluminense em 2019

Para completar a lista dos 10 maiores jogos de audiência da Globo RJ na região metropolitana da capital fluminense em 2019, estão em ordem: Liverpool x Flamengo (41 pontos, Mundial de Clubes), Flamengo x Internacional (38 pontos, Libertadores), Flamengo x Fluminense (37 pontos, Taça Rio), Flamengo x Ceará (36 pontos, Brasileirão) e Flamengo x Athletico Paranaense (36 pontos, Copa do Brasil).

-----------------------------------------------------------------
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.