Header Ads

Bolsonaro muda regra de direitos de transmissão e favorece Flamengo


O presidente da República, Jair Bolsonaro, resolveu entrar em campo e atacar a Globo. Por meio de medida provisória publicada nesta quinta-feira (18), Bolsonaro promoveu modificação na lei 9.615/1998, a Lei Pelé, e definiu que o time de futebol mandante tem o direito de arena sobre a partida de futebol. Dessa forma, esse clube terá prerrogativa exclusiva de negociar os direitos de transmissão da partida. 

Segundo a Folha, a decisão do mandatário se deu um dia após encontrar com dirigentes do Flamengo no Palácio do Planalto. A MP favorece largamente o rubro-negro carioca nas negociações, que estão paralisadas, sobre a venda dos direitos de imagens dos clubes cariocas com a Globo – só o Flamengo não fechou a negociação até o momento. 

Antes da medida provisória de Bolsonaro, a transmissão só poderia ser feita por uma emissora que tivesse concluído negociações com ambas as equipes envolvidas. Como Flamengo e Globo não chegaram a acordo sobre a transmissão do Estadual do Rio, o campeonato vinha sofrendo com risco de “apagão” de exibição, ou seja, poucos jogos na televisão.

Agora, como os direitos ficam com o mandante, o Flamengo, por exemplo, poderá negociar com outra emissora os jogos no Maracanã (ou em outro local em que esteja recebendo as partidas). Poderá também transmitir os jogos em alguma plataforma digital.

Ainda de acordo com a Folha, na mesma medida provisória, Bolsonaro também atingiu os sindicatos de jogadores de futebol. Antes dela, 5% da receita dos direitos de transmissão ficava com essas organizações. Agora, serão divididos igualmente entre os jogadores da partida, sem mediação.

Fonte: Folha de S. Paulo


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.