Header Ads

Jogos de Palmeiras e Inter na Libertadores levam SBT à vice-liderança

Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras


O SBT conseguiu números bons nas duas transmissões da Libertadores da América nesta noite de terça-feira (27). Com as goleadas de Palmeiras e Internacional na competição continental, a emissora de Silvio Santos foi segundo lugar no Ibope em São Paulo e em Porto Alegre. A noite de hoje também marcou a estreia de Nadine Basttos como comentarista de arbitragem da casa.

Segundo dados prévios de audiência obtidos pela coluna, Palmeiras x Indepediente Del Valle (EQU) marcou 8 pontos de média com picos de 9 na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Globo, com "Jornal Nacional", "Império" e "BBB21", registrou 29 pontos. A Record, com "Gênesis", "Topíssima" e "Cine Record" ficou com 7 pontos.

No primeiro tempo, a Record ocupou o segundo lugar graças à novela bíblica, que sempre segura os índices em dois dígitos na capital paulista. Após o fim da novela, o SBT virou o jogo e ficou 15 minutos do primeiro tempo com uma boa vantagem contra a Record - chegando a marcar 9 a 6 pontos.

Já na etapa decisiva, quando o Palmeiras marcou três gols, a audiência se manteve entre 8 e 9 pontos, mas a Record caiu bastante. Com o filme na principal concorrente, o SBT conseguiu emplacar 9 a 4 no Ibope da Grande São Paulo por alguns minutos, mesmo com o jogo palmeirense totalmente resolvido.

A Globo seguiu soberana com o "BBB21", mas nem por isso acomodada: a emissora só colocou no ar a eliminação do Paredão desta noite, que marcou a saída do capixaba Arthur Piccoli, após o fim das partidas no SBT.

Como comparação, a menor audiência de um jogo do Palmeiras na Libertadores transmitido pela Globo aconteceu em 18 de abril de 2001, quando Palmeiras x Universidad de Chile marcou 20 pontos.

O jogo desta noite marcou a estreia de Nadine Basttos como nova contratada do SBT. Como não teve grandes polêmicas, a ex-árbitra teve uma estreia tranquila.

Inter marcou bons números, mas sem liderar no RS


Escolhido pelo SBT depois de o Grêmio ser eliminado da Libertadores, Inter x Táchira foi muito bem no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, a goleada narrada por Luiz Alano, com comentários de Mauro Cezar Pereira e Clemer, marcou 13 pontos com picos de 15 na capital gaúcha.

Com "Império", "BBB21" e "JN", a Globo obteve 28 pontos. A Record ficou com 4 pontos em terceiro lugar. O momento de pico da partida foi ainda no primeiro tempo, confrontando a novela das 21h. Contra "Império", o Inter chegou a marcar 15 pontos contra 25 da Globo. Com o "BBB21", a audiência da Globo se manteve alta em Porto Alegre, o que impediu que o jogo marcasse números mais altos.

Por curiosidade, a menor audiência da Libertadores com o Inter na Globo foi com Internacional X Emelec (EQU), em 4 de março de 2015, quando a emissora registrou 28 pontos.

Na próxima semana, Flamengo e Palmeiras serão atrações da Libertadores no SBT. As partidas vão disputar audiência com a final do "BBB21", da Globo.

Fonte: UOL Esporte

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.