Header Ads

Impressionante: descubra 3 das piores lesões do futebol mundial

Estádios gigantescos, passes milionários, jogadores estrelas e torcedores que dão a volta ao mundo apenas por ver seu time brilhar em diferentes partidas e conquistar copas e competições.

Não há dúvidas de que o futebol é uma paixão mundial. No entanto, além de proporcionar títulos, jogadas maravilhosas e inúmeros gols, este esporte traz lesões que machucam o corpo dos atletas e prejudicam o desempenho das equipes.

Você é fanático do jogo de bola? Independentemente se você está acostumado a assistir futebol ao vivo no conforto do seu lar ou se prefere sentir a adrenalina de estar em um estádio, não pode deixar de conhecer as piores lesões que já aconteceram neste jogo maravilhoso.

3 jogadores de futebol que sofreram lesões terríveis no campo de jogo

Quer conhecer quais são os futebolistas que sofreram alguns dos ferimentos mais importantes enquanto estavam jogando? Confira!

Ronaldo Fenômeno

O joelho é uma das regiões mais sensíveis para qualquer atleta. Em 2000, depois de passar 5 meses fora das quadras por uma cirurgia nessa área, Ronaldo Fenômeno entrou no campo com a camiseta do Inter de Milão. Seu time estava disputando a Supercopa da Itália contra o Lazio.

Apenas 7 minutos depois do começo do primeiro tempo, em meio a uma jogada que iria culminar em um gol, Ronaldo caiu na grama. O tendão patelar do seu joelho direito tinha se quebrado.

Embora tenha sido uma lesão grave, não foi suficiente para interromper a carreira de quem chegou a ser considerado um dos melhores jogadores do planeta. Ele voltou aos campos dois anos depois e ajudou a Seleção Brasileira a conquistar a quinta Copa do Mundo.

Petr Cech

Em 2006, este jogador checo atuava como goleiro na equipe inglesa Chelsea e era um dos atletas mais respeitados do time.

Durante um jogo da Premier League entre seu clube e o Reading, apenas 16 segundos depois do começo da partida, ele foi atingido na cabeça por uma joelhada do futebolista irlandês Stephen Hunt.

Ele foi levado ao hospital onde, depois de fazer os estudos correspondentes, constataram que tinha uma fratura de crânio com afundamento.

Cech passou por várias cirurgias para melhorar sua condição. No entanto, os médicos lhe proibiram de voltar a jogar sem proteção na cabeça. Por isso, a partir desse momento ele disputou todas as partidas com um capacete de rúgbi.

Um tempo depois, a marca Adidas confeccionou um capacete especial para o atleta, a fim de fazer sua utilização mais confortável.

David Busst

Uma das lesões mais graves da história do futebol foi aquela que sofreu o esportista inglês David Busst.

Em 1996, enquanto jogava pelo Coventry City contra o Manchester United, ele entrou na área para tentar marcar um gol. No entanto, a jogada não acabou como ele imaginava, pois acabou chocando com dois atletas do time rival e sofreu uma lesão terrível.

Sua perna direita se separou em duas partes devido a uma fratura entre o joelho e o tornozelo. Ele foi levado imediatamente ao hospital, onde tentaram fazer todo o que era possível para não lhe amputar a extremidade.

Ele passou por mais de 25 cirurgias e conseguiu voltar a andar, mas infelizmente nunca pode retornar aos campos.


***


***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.