Header Ads

YouTube compra direitos de jogos do Paulista a partir de 2022

 


O YouTube comprou os direitos de transmissão de 16 jogos do Campeonato Paulista a partir de 2022. Haverá transmissão de uma partida por rodada da fase classificatória, de quartas, semifinais e finais. A aquisição ocorre de forma não exclusiva e ainda haverá negociação de pacotes diferentes de jogos para outros veículos. Mas o Youtube será a única plataforma aberta de streaming.


A Federação Paulista de Futebol (FPF) optou pela divisão por pacotes do Paulista por jogos. Assim, a entidade e sua agência, LiveMode, negociam com empresas como redes de TV Aberta como Globo, TVs Fechadas e plataformas de streaming.



O primeiro a fechar um acordo foi o YouTube. O acordo já foi comunicado aos clubes da primeira divisão do Paulista. Haverá partidas de times grandes no canal.


É a segunda vez que o Google, dono da plataforma, investe na compra de direitos no Brasil, sendo a primeira a Copa Nordeste. Além do Paulista, também foram comprados os direitos da Copa São Paulo de juniores, o Paulista A2 e a competição feminina.


Quem fará a produção das imagens para o YouTube será a própria FPF que contratará empresas de filmagem. Ao comprar os direitos, o Google tem dois objetivos: 1) arrecadar com a venda de publicidade 2) abastecer de conteúdo suas plataformas, incluindo canais de terceiros.


Assim, a estratégia inclui a distribuição de imagens e áudios como melhores momentos de jogos para canais de terceiros no Youtube. A ideia é estimular a produção de mais conteúdo próprio dentro da plataforma relacionado ao Paulista.


A FPF continua a negociação de outros pacotes de jogos com veículos.


Fonte: Blog do Rodrigo Mattos


Assine o UOL ESPORTE CLUBE e acompanhe os jogos da UEFA Champions League, UEFA Nations League, Campeonato Italiano, Brasileirão e Copa do Nordeste. Clique AQUI e experimente por 7 dias grátis!

***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.