Header Ads

O top dos times da Serie A italiana e o destaque do AC Milan

O futebol italiano é emocionante e vários times se destacaram na época de 2021-22. Venha saber mais sobre o top dos times italianos, seus melhores jogadores e marcadores e sobre a vitória do AC Milan.

Lançando o olhar sobre a tabela Serie A Italy, você facilmente encontra quatro times em destaque: o AC Milan, o Internazionale, o Napoli e a Juventus, sendo esses os times que subiram ao pódio do campeonato em 2021-22.

Depois de um emocionante torneio, a equipa milanesa acabou subindo ao topo da liga, se sagrando vencedora depois de triunfar, numa partida contra o Sassuolo, por 3-0. Essa vitória, que confirmou o título, ajudou também a destacar um dos jogadores portugueses do time, valendo a Rafael Leão o título de melhor jogador da época em Itália.

Venha saber mais sobre os melhores times do momento em Itália, sobre a vitória do AC Milan e sobre o destaque de Rafael Leão nesse torneio.




A vitória do AC Milan

Já tinham passado 11 anos desde que o AC Milan conquistava o título, mas o time de Milão conquistou o título de campeão italiano nessa época de 2021-22, vencendo a partida contra o Sassuolo por 3-0, na última jornada.

Nesse jogo, os rossoneri precisariam apenas de empatar. Ainda assim, os golos de Giroud e Kessie (36'), com assistência de Rafael Leão, acabaram valendo a vitória por 3 gols. A conquista desse scudetto deu ao time sua 19.º vitória na história da equipe.

Rafael Leão e o destaque como melhor jogador dessa época

O melhor jogador da Série A italiana na época de 2021-22 foi um dos jogadores portugueses do time: Rafael Leão

A Liga informou, por comunicado, que seria atribuído o troféu ao jogador internacional português de 22 anos, após este ter feito uma época onde foi autor de 10 assistências e 11 golos.

Além dele, foram ainda considerados pela liga italiana como melhores da época 2021-22 os jogadores Maignan (melhor guarda-redes, jogador do AC Milan) e Brozovic (melhor médio e jogador do Internazionale).

Outros destaques da liga a em Itália na época 2021- 22

Milan, se destacaram ainda o Internazionale (segundo lugar na competição), o Napoli (em terceiro lugar) e a Juventus (que terminou em quarto lugar).

Apesar da vitória do Milan, a equipa que se considera ter tido melhor ataque na Serie A, na época de 2021/2022 foi o Inter.

Outra curiosidade interessante é que foi um jogador da Lazio, Ciro Immobile, a sagrar-se como o melhor marcador da época, sendo que em 31 jogos disputados, esse jogador marcou 27 golos, sendo 7 deles durante uma grande penalidade. Ainda assim, foi Rafael Leão que acabou sendo eleito enquanto o melhor jogador da Serie A

A Serie A italiana apresenta números muito positivos no que respeita a golos marcados, sendo que nos 380 jogos concretizados se marcaram 1089 golos, o que resulta numa média de quase 3 golos por jogo (2.87 golos, para ser exato).



***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.