Header Ads

Clube dos 13 revoluciona com proposta inovadora para transmissão dos Brasileirões de 2012 a 2014

Autor: Otto Rezende
Fonte: Blog de Juca Kfouri 

A proposta dada pelo C13 às emissoras é recheada
por dados objetivos
A proposta do Clube dos 13 para as empresas que queiram os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para os três próximos anos surpreende, com uma proposta corajosa e inovadora. A entidade receberá este ano, pelos direitos do Brasileirão, das Organizações Globo, 267 milhões de euros, mas espera multiplicar esse valor no próximo contrato.

A proposta já começa por inovar ao fazer concorrências específicas para cada mídia - TV Aberta, TV por Assinatura, Pay-Per-View, Internet e Telefonia -, sem que haja mais o direito de preferência da Rede Globo. A entrega das propostas das emissoras será feita em envelopes fechados e elas serão auditadas por uma empresa especializada, para garantir absoluta transparência no processo.

Até fins de março deve ser fechado o novo pacote, e a comissão de negociação do Clube dos 13 - composta por Santos, Atlético Mineiro, Botafogo e Bahia - já recebeu os representantes da Record e da RedeTV! e receberá mais uma vez a Globo nesta quarta-feira. Porém, ainda não foi descartado que a Bandeirantes ainda faça seu lance para TV aberta.

A proposta dada pelo C13 às emissoras é recheada por dados objetivos, fruto de um estudo realizado por especialistas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que criaram complicadas fórmulas matemáticas para cruzar valores financeiros e dados de audiência.

Na TV por assinatura, a disputa deve ser entre Sportv, ESPN, Telefônica e BandSports. Pelo PPV a Globo, ESPN, Telefônica, NET, Sky e TVA já manifestaram interesse. E a telefonia e a internet são disputadas por Globo, Terra, Telefônica, IG, UOL, OI e Lancenet!.

O Brasileirão fatura atualmente em direitos de TV muito menos que Campeonatos Inglês (1 bilhão e 26 milhões de euros), Italiano (700 milhões), Francês (689 milhões), Espanhol (655 milhões) e Alemão (428 milhões). Cogita-se que o lance mínimo para a TV aberta será de 500 milhões de reais.

O diretor executivo do Clube dos 13, Ataíde Gil Guerreiro, tem pautado as negociações e afirma que não precisa do futebol para nada, embora revele estar entusiasmado com a perspectiva de fazer história, motivo pelo qual já bateu de frente tanto com o bispo Honorilton Gonçalves, da Record, como com Marcelo Campos Pinto, da Globo. O primeiro fez insinuações sobre eventual armação, e o segundo argumentou com a "intangibilidade" da parceria global.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.